20-09-2018 Paulo Alexandre Imprimir PDF     Print    Print

11 Eco-Escolas do concelho de Alcobaça galardoadas com a Bandeira Verde

Alcobaça conseguiu o pleno nas 11 candidaturas submetidas pelas Eco-Escolas ao galardão da Bandeira Verde. O concelho é o 3º com mais EcoEscolas a nível distrital.

O Centro Escolar de Alcobaça, Escola Básica de Ardido (J.I. e 1.º Ciclo), Escola Básica e Secundária de S. Martinho do Porto, Escola EB 2 da Benedita (Frei António Brandão), Escola EB 2,3 D. Pedro I, Escola EB 2,3 Frei Estevão Martins, Escola EB 2,3 de Pataias, Escola EB1 de Maiorga, Escola EB1 de Évora de Alcobaça, Escola EB1/JI do Carvalhal de Aljubarrota e Externato Cooperativo da Benedita voltam, assim, a hastear o principal galardão da sustentabilidade.
• Município de Alcobaça é parceiro do programa ECO-ESCOLAS há 14 anos. Trata-se de um projeto internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE, que pretende reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
O Galardão BANDEIRA VERDE será entregue em mão a representantes de cada estabelecimento de ensino, no dia 4 de outubro, em Pombal, num evento nacional que reúne galardoados do continente e ilhas.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar