04-09-2019 Imprimir PDF     Print    Print

240 crianças nas Atividades de Tempos Livres promovidas pelo Município

Terminaram no passado dia 23 de agosto, as Atividades de Tempos Livres promovidas pelo Município das Caldas da Rainha. A habitual festa de encerramento, que reúne as cerca de duas centenas e meia de crianças e familiares, decorreu no Centro Escolar Nª Sr.ª do Pópulo, onde decorreram as atividades.

[+] Fotos
A habitual festa de encerramento, que reúne as cerca de duas centenas e meia de crianças e familiares, decorreu no Centro Escolar Nª Sr.ª do Pópulo
Entre o dia 1 de julho até o encerramento, 240 crianças, entre os 6 e os 11 anos, frequentaram as Atividades de Tempos Livres (ATL), iniciativa da maior relevância e utilidade para as famílias, sobretudo para os agregados familiares com menos recursos (concretamente quem beneficia das prestações familiares do Escalão “A” e do Escalão “B”).
O objetivo das ATL é proporcionar uma ocupação saudável das crianças durante as férias (lectivas), em períodos em que os pais/encarregados de educação se encontram trabalhar.
Às visitas aos diversos museus da cidade, Parque D. Carlos I, Associação PATO, atividades na biblioteca, sessões de fotografia e encontros intergeracionais, somam-se workshops de artes florais, jogos tradicionais, cinema, oficinas de teatro no CCC e sessões sobre Segurança Rodoviária, entre outras.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar