22-02-2020 Rúben Alves Imprimir PDF     Print    Print

Entradas livres

64ª edição – Qualificação da noite de hoje em termos de staff

Cada vez mais assistimos a perda das qualificações do staff da noite. Hoje em dia as vagas preenchem-se facilmente e com pouco critério e avaliação, apostando mais na rapidez, comodismo, valor mais baixo e alguém polivalente e com pouca experiencia ou nenhuma para preencher o cargo e necessidade em questão.

Rúben Alves
Noutros tempos poderíamos apreciar e comprovar todo o talento, experiência e sabedoria, por exemplo, atrás do balcão, de um barman/bardmaid, que nos enchia os olhos a fazer a preparação da bebida, mostrando a magia toda envolvente ou mesmo através dos seguranças/porteiros, que eram educados e comunicativos, os próprios “apanha-copos” que nunca deixavam copos vazios à vista, no chão, fazendo da pista e balcões algo bonito e asseado.
Hoje, face muito à conjuntura económica, as gerências escolhem o caminho mais fácil para obter resultados, que é contratar pessoal menos qualificado, sem experiência e com uma rotatividade tremenda nos espaços noturnos.
Antigamente, poderíamos ver um staff durante anos a fio, hoje em dia deparamos com uma imagem bem diferente, perdeu-se muito do que é “estar na noite, saber andar na noite e trabalhar na noite“.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar