01-03-2021 Imprimir PDF     Print    Print

AFL quer desporto no plano de recuperação do Governo

A Associação de Futebol de Leiria (AFL) manifestou “descontentamento” e “estranheza” por ver o desporto não ser contemplado no Plano de Recuperação e Resiliência no valor de 13.900 milhões de euros, que o Governo colocou em consulta pública.

A par das outras associações distritais de futebol, a AFL subscreveu um documento, enviado aos secretários de Estado da Juventude e Desporto, e do Planeamento, em que é feito um apelo ao Governo para que enquadre a prática desportiva no plano.
Sublinham que foi ignorado “o papel do desporto na educação e na formação pessoal e como garante de saúde pública, na luta contra a desigualdade social”.
Frisando o empenho dos clubes na promoção da atividade física e principalmente do desporto, fazem notar que não existiu até ao momento qualquer apoio governamental.
Esta situação, sustentam, coloca em causa “a sobrevivência da já debilitada atividade de muitas centenas de clubes”, defendendo que com a exclusão do desporto neste plano “perde-se uma excelente oportunidade para efetuar a reabilitação e modernização das instalações desportivas existentes nos clubes”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar