25-10-2018 JL Imprimir PDF     Print    Print

AYAKA SUZUKI e Jared Houston sagraram-se Campões Mundiais de Bodyboard na Nazaré

Ayaka Suzuki conquistou, no passado dia 9, o título de campeã mundial de bodyboard na Praia do Norte, num super heat que disputou até à última onda com Alexandra Rinder.

É o primeiro titulo mundial da atleta japonesa que se mostrou radiante com o troféu. “É fantástico! Faço bodyboard há vários anos e este título é muito bom”, disse a atleta.
Alexandra Rinder foi, por seu turno, vencedora da etapa do The Nazaré Pro. Foi uma final emotiva e muito tática. A alemã precisava que um conjunto de fatores se conjugassem para ganhar, e conseguiu. Apanhou as melhores bombas de água e somou 11.75 numa prova que disputou com Sari Ohhara.
O main event do Nazaré Pro terminou a 12 de outubro com a sagração de Jared Houston como campeão mundial de Bodyboard.
Com ondas entre 1 metro a 2,5 metros de altura, e alguns sets maiores, reuniram-se as condições perfeitas para o final da competição APB, tendo a Praia do Norte demonstrado, mais uma vez, a versatilidade das suas ondas para a prática de desportos de mar.
Jared Houston arrasou no super heat disputado com Iain Campbell, proporcionando um grande espetáculo de impressionantes reverses, executados ao longo dos 30 minutos da bateria.
“Queria muito ganhar este título este ano” disse o sul africano que voltou a pontuar na praia onde já tinha tido um bom resultado, a vitória The Nazaré Pro 2015.
Depois de 4 baterias, sempre a dar o “melhor para ficar com este título”, Jared Houston falou de uma final bastante “intensa” contra o compatriota, Iain Campbell (Campeão 2017 do The Nazaré Pro).
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar