13-03-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Acrotramp Clube de Caldas conquista dez primeiros lugares no campeonato distrital

Decorreu no passado sábado o Campeonato Distrital de Trampolim Individual e Sincronizado, no Pavilhão nº3 do Estádio Universitário em Coimbra, reunindo cerca de 250 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias. Este campeonato distrital realizou-se pela primeira vez em conjunto com a Associação de Ginástica do Centro (Coimbra).

[+] Fotos
Em cima - Sofia Vala, Margarida Romão, Filipa Araújo, a treinadora Margarida Alexandra Lage, Margarida Henriques, Joana Rocha e Andreia Berto. No meio – Madalena Martins, Teresa Pereira, Marta Pereira e Ariana Marques. Em baixo – Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Sofia Silva e Matilde Mesquita
O Acrotramp Clube de Caldas esteve presente nesta prova com quinze ginastas e alcançou os objetivos propostos para esta altura do ano, ou seja, apurar os ginastas para o Campeonato Nacional. Apenas uma não conseguiu.
Sofia Silva, na categoria de infantis, sagrou-se campeã distrital individual e campeã distrital por equipas. Rita Laranjeira alcançou o pódio em terceiro lugar individualmente. É campeã distrital por equipas e vice campeã distrital na prova de trampolim sincronizado. Matilde Mesquita classificou-se no quarto lugar individual e foi campeã distrital por equipas. Lara Murtinho foi quinta ginasta individual, campeã distrital por equipas e vice campeã distrital em trampolim sincronizado.
De realçar que se tratou do “batismo” destas ginastas em competição na modalidade. Conseguiram o 1º, 3º, 4º e 5º lugares, num universo de vinte e oito ginastas e conquistaram o título coletivo, num total de sete equipas.
Teresa Pereira, na categoria de juvenis, sagrou-se campeã distrital individual. Em trampolim sincronizado, classificou-se em primeiro lugar e foi ainda campeã distrital por equipas. Ariana Marques foi vice-campeã distrital em trampolim individual e campeã distrital em trampolim sincronizado e por equipas. Madalena Martins classificou-se em 4º lugar no trampolim individual e foi 2ª classificada no trampolim sincronizado e campeã distrital por equipas. Marta Pereira foi campeã distrital por equipas e classificou-se em segundo lugar no trampolim sincronizado. Júlia Filipe na execução da primeira série esteve muito bem. No entanto, ao realizar a segunda série, no último elemento teve uma “falha”, comprometendo a passagem para a fase seguinte (campeonato nacional).
Margarida Henriques (juniores) sagrou-se campeã distrital individual, campeã distrital por equipas e em trampolim sincronizado. Sofia Vala foi vice-campeã distrital individual, campeã distrital por equipas e sincronizado. Filipa Araújo foi 3ª classificada individualmente, campeã distrital por equipas e campeã distrital em trampolim sincronizado. Joana Rocha foi campeã distrital por equipas.
Na categoria de seniores, Andreia Berto sagrou-se campeã distrital individual e campeã distrital em trampolim sincronizado. Margarida Romão foi vice-campeã no trampolim individual e campeã distrital em trampolim sincronizado.
As ginastas caldenses conquistaram todas as provas onde participaram, com exceção do trampolim sincronizado, no escalão de infantis, onde alcançaram o segundo lugar a escassos 0,05 pontos do primeiro lugar.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar