12-11-2020 JL Imprimir PDF     Print    Print

Aluna de Ballet de Valado dos Frades é a única portuguesa na 49ª Edição do Prix de Lausanne - Suíça

Laura Matos Viola é a única menina Portuguesa no Prix de Lausanne, na Suíça, a mais prestigiada competição de ballet, para a qual são selecionados os melhores jovens bailarinos do mundo.

A jovem natural do Valado pratica ballet desde os 4 anos. É aluna do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, em Leiria, que a classifica de exemplar.
“É um exemplo para todas as estudantes de Ballet”, refere a diretora do Conservatório.
O Conservatório enviou as candidaturas de 5 estudantes para a competição, na Suíça. Giulio Diligente (Itália), Maia Roberts (Reino Unido) e os portugueses António Casalinho, Francisco Gomes e Laura Viola foram selecionados entre as 399 candidaturas rececionadas pelo Prix de Lausanne.
O prémio foi criado em 1973, sendo gerido pela Fondation en faveur de l’Art Chorégraphique, e é destinado a jovens bailarinos que procuram seguir uma carreira profissional no ballet clássico. Muitos dos seus antigos vencedores são, atualmente, estrelas de grandes companhias em todo o mundo.
A 49ª Edição do Prix de Lausanne irá realizar-se entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 em Montreux, Suíça, sendo a final no dia 6 de fevereiro.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar