20-03-2019 Gui Caldas - Técnico Superior de Protecção Civil Imprimir PDF     Print    Print

Árvores em risco no Nadadouro

Perante as notícias vindas a público sobre um núcleo de árvores de grandes dimensões na localidade do Nadadouro informar o seguinte:

Reunidas agora todas as condições de segurança foi procedido o seu abate
O Serviço Municipal de Protecção Civil das Caldas da Rainha, na sequência da reclamação efetuada, deslocou-se ao local e constatou efetivamente a existência de um núcleo de pinheiros de dimensões consideráveis que necessitavam de ser abatidos por constituírem risco para pessoas e bens numa eventual queda para a via pública.
Por assim ser, e em cumprimento de despacho do sr. presidente da Câmara Municipal, foram notificados os proprietários para o respectivo abate, que decorreu nos trâmites legais.
De salientar que o núcleo era constituído por seis pinheiros, dos quais ficaram para abater três.
Todavia, dados os constrangimentos do local, designadamente inúmeros cabos de comunicações e linhas de distribuição eléctrica, condições essas que colocavam em risco a operação, foi efetuada nova avaliação e optou-se pelo desrame das árvores, mitigando o risco de queda, ficando agendado o seu abate para quando estivessem reunidas todas as condições de segurança.
Reunidas agora todas as condições de segurança foi procedido o seu abate, dado que nunca devem ser expostos ao risco os operacionais envolvidos e património na envolvente, até porque estas árvores têm vários anos, ao longo dos quais não havia qualquer sinalização desta situação neste serviço, nomeadamente pelo reclamante.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar