17-10-2020 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Assinado contrato da empreitada de dragagens na Lagoa

Foi assinado na passada sexta-feira, na Agência Portuguesa do Ambiente, o contrato da empreitada de dragagens da zona superior da Lagoa de Óbidos com o consórcio Alexandre Barbosa Borges, S.A./Vinci – Construction Maritime et Fluvial, FR, no valor total de 14,6 milhões de euros, financiados em 85% pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e 15% pelo Fundo Ambiental.

Empreitada tem o valor total de 14,6 milhões de euros
Entre os trabalhos que constituem esta empreitada constam a dragagem de 875 mil metros cúbicos dos canais (quatro mil metros) e bacias (27 hectares).
Os sedimentos dragados serão depositados no mar para sul a partir da arriba do Gronho, sendo o transporte por tubagem flutuante, com auxílio de estações intermédias de bombagem.
Está ainda prevista a valorização ambiental de 78 hectares a montante da foz do Rio Real, para erradicação de vegetação infestante e plantação de espécies vegetais autóctones.
O prazo total de execução dos trabalhos é de 18 meses, demorando as dragagens até doze meses a contar da data da sua consignação, que se prevê seja efetuada até ao final deste ano, após ter sido obtido o visto do Tribunal de Contas.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar