27-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Autarcas contra “duplicação de subsídios”

A atribuição de subsídios da Câmara das Caldas à ADIO - Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste, que gere a Expoeste, destinados a fazer face às despesas com a realização de eventos, mereceu o voto contra dos vereadores do PS.

“É uma duplicação de subsídios”, afirmaram Luís Patacho e Jaime Neto, justificando que a ADIO beneficia de um subsídio geral anual da Câmara Municipal no valor de mais de 40 mil euros, tendo em vista, nomeadamente, a promoção de feiras, certames, exposições, congressos e eventos diversos de interesse municipal.

Por isso, não compreendem a razão de ser de novos pedidos de comparticipação financeira, nomeadamente verbas para a realização do Campeonato Mundial de Artes Marciais “World All Styles Championchip Association, dos Santos Populares dos Idosos e do "Salão Marotice".

“A atribuição de um subsídio por cada evento, feira, certame ou exposição realizada pela ADIO é a prova daquilo que os vereadores do PS têm vindo a denunciar a respeito da insustentabilidade financeira desta associação, que já deveria ter sido extinta há muito, mal se percebendo, porque ainda não foi materializada a sua fusão na futura Caldas XXI”, sustentaram.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar