15-09-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Autarquia realiza ações de sensibilização sobre boas práticas sanitárias

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha - através do Serviço de Proteção Civil – promoveu na passada terça-feira duas ações de sensibilização sobre boas práticas sanitárias em contexto Covid-19, assim como orientações sobre a elaboração de planos de contingência.

Reunião dos Agrupamentos de Escolas sobre as medidas de segurança a adotar nos estabelecimentos de ensino
A primeira destinou-se aos setores da construção civil/obras públicas e hipermercados. Além da Proteção Civil Municipal, participaram nesta sessão a Autoridade para as Condições do Trabalho, Segurança Social, Autoridade de Saúde Local, GNR e PSP.
A outra ação serviu para falar sobre em que condições serão retomadas as atividades desportivas federadas, no quadro das orientações da Direção-Geral da Saúde para a fase da pandemia Covid-19 em que nos encontramos, bem como promover as orientações para a elaboração dos planos de contingência que o regresso à prática desportiva exige. A sessão foi dirigida por representantes institucionais do Município das Caldas da Rainha (Desporto, Proteção Civil) e da Delegação Regional de Saúde.
A Câmara Municipal tem apostado na prevenção e mitigação da pandemia através de ações de sensibilização e de apoio, logístico e técnico, a instituições e setores económicos.
Antes do arranque da campanha da apanha da fruta foram realizadas sessões de esclarecimento com os produtores agrícolas de todo o concelho e distribuídos cerca de 2000 kits de equipamentos de proteção individual para equipar os trabalhadores de acordo com as recomendações das autoridades de saúde.
Na semana passada, a proteção civil municipal participou numa reunião dos Agrupamentos de Escolas sobre as medidas de segurança a adotar nos estabelecimentos de ensino para o ano letivo que arranca esta semana.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar