14-05-2020 Paulo Alexandre Imprimir PDF     Print    Print

Autarquia faz rastreio do Covid-19 a funcionários das IPSS

A Câmara de Alcobaça começou a fazer o rastreio integral dos funcionários das IPSS.

A iniciativa, que conta decorre em articulação com a Segurança Social, ACES Oeste Norte, Instituto Politécnico de Leiria e a Faculdade de Farmácia de Lisboa, já testou o Solar de Cister, Lar D’Aldeia e CEERIA, Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, Fundação Maria e Oliveira, Lar de 3ª Idade dos Frazões, em Turquel, e a Casa de Repouso da Goucharia, na Benedita.
“Até ao momento, todos os testes realizados aos funcionários das instituições de solidariedade social do concelho estão a decorrer normalmente, não se registando até ao momento nenhum caso positivo”, escreveu Paulo Inácio, na sua página de facebook.
Ainda de acordo com o Presidente de Câmara, "a este ritmo superaremos certamente, até ao dia 13 de maio, a marca do meio milhar de testes realizados. Este processo de rastreio irá abranger todas as nossas instituições de solidariedade social e estará concluído previsivelmente antes do final do corrente mês”.
Sobre a cooperação com todas as restantes entidades, o autarca explica que “todas estas sinergias são muito importantes para realizarmos os testes de forma mais rápida”.
Entre utentes e funcionários, os lares de terceira idade do concelho de Alcobaça abrangem cerca de 1500 pessoas, mas para já só serão testados os funcionários.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar