18-04-2017 Cultura, Educação, Lusa, Caldas da Rainha Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País - 3.ª edição

Redação, 18 abr (Lusa) - Notícias breves do País (3.ª edição):

 

ALCOBAÇA: Programa para a Orla Costeira Alcobaça-Espichel em consulta pública

 

O período de participação pública no âmbito do Programa da Orla Costeira Alcobaça – Cabo Espichel (POC-ACE) vai decorrer até 30 de maio, divulgou hoje a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

O Programa corresponde à revisão e fusão num único programa especial dos três Planos de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) em vigor no sector litoral da região hidrográfica do Tejo e Oeste, nomeadamente o POOC Alcobaça – Mafra, o POOC Cidadela – São Julião da Barra, e o POOC Sintra – Sado.

A área de intervenção POC-ACE abrange 224 quilómetros da orla costeira repartidos por 12 concelhos, e inclui, as águas marítimas costeiras e interiores e os respetivos leitos e margens, assim como as faixas de proteção marítimas e terrestres inseridas na área de circunscrição territorial da ARH Tejo e Oeste, dos municípios de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Lourinhã, Torres Vedras, Mafra, Sintra, Cascais, Almada e Sesimbra.

A documentação pode ser consultada no portal PARTICIPA.PT.

 

SANTO TIRSO: Câmara cria ‘workshop’ de apoio aos exames escolares

 

Os estudantes de Santo Tirso, entre os 10 e os 20 anos, vão ter a oportunidade de participar no ‘workshop’ “Arrasa nos Exames” promovido pela Câmara, com inscrição gratuita, divulgou hoje a autarquia.

A iniciativa, criada em parceria com o Teatro Universitário do Minho, vai decorrer no dia 26 de abril, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves e no dia 06 de maio, na Biblioteca Municipal.

João Negreiros, ‘coach’ e ‘master’ em programação neurolinguística (PNL), é o formador deste ‘workshop’ que pretende preparar os alunos a nível mental para a realização de provas de exame, potenciando o uso das suas capacidades.

 

PAREDES DE COURA: Segunda edição do REALIZAR:Poesia decorre de 21 e 25 de abril

 

O concelho de Paredes de Coura vai ser palco, entre os dias 21 e 25 da segunda edição da iniciativa REALIZAR:Poesia, anunciou hoje a organização.

Em comunicado, a organização, a cargo da Câmara de Paredes de Coura, explicou que o objetivo do evento passa “por estabelecer afinidades entre a poesia e as demais atitudes artísticas – literatura, música, cinema, artes performativas, e também aquelas de menos evidente convergência, como a política, ciência, filosofia, entre outras”.

O REALIZAR:poesia “constitui-se como uma reunião de eventos de múltiplas linguagens e origens em que as leituras, os debates, as conferências, as exposições, os lançamentos de livros, os espetáculos de artes performativas, a exibição de filmes, os concertos musicais se reencontram em Paredes de Coura”.

Este ano o evento assinala os dez anos sobre a morte de Mário Cesariny e os 150 anos dos nascimentos de Raúl Brandão e Camilo Pessanha.

 

DYA/CZC/ABYC // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar