10-05-2018 Cultura, Sociedade, Política, Lusa, Caldas da Rainha Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: Cultura

Redação, 10 mai (Lusa) - Notícias breves de Cultura:

 

Festival IndieLisboa 2019 já com datas marcadas

 

O próximo festival de cinema IndieLisboa decorrerá de 02 a 12 de maio, anunciou hoje a organização.

A propósito da mais recente edição, que terminou no domingo, foram contabilizados 37 mil espectadores, com um aumento de nove mil pessoas em relação a 2017, tornando esta edição como a segunda melhor de sempre.

Segundo a organização, registaram-se 33 sessões de cinema esgotadas, nove das quais com propostas de cinema português, uma das apostas desta edição.

O IndieJúnior teve cerca de 10 mil espectadores, "numa prova da forte aproximação do festival às escolas e às famílias".

 

 

Beach Boys editam em álbum gravação com a Royal Philharmonic Orchestra

 

O grupo Beach Boys edita a 08 de junho o álbum "The Beach Boys with the Royal Philharmonic Orchestra", gravado nos estúdios de Abbey Road, em Londres, anunciou a editora Universal Music.

O alinhamento apresenta 17 temas clássicos do grupo pop dos anos 1960, como "Fun, Fun, Fun", "Good vibrations", California Girls" e "God only knows".

Segundo a editora, a orquestra gravou este ano "novos arranjos orquestrais para complementar as clássicas harmonias vocais dos Beach Boys, tendo sido utilizadas as gravações originais do grupo".

 

 

Fotografia aérea na Galeria novaOgiva em Óbidos

 

A exposição “Voar, o verdadeiro sentido do Eter”, da autoria de Francisco Piqueiro, vai ser inaugurada na sexta-feira, na galeria novaOgiva, em Óbidos.

A mostra de fotografia insere-se na iniciativa “Óbidos Jovem”, que decorre até 26 de maio. A exposição ficará patente ao público até 03 de junho.

Francisco Piqueiro é natural do Porto, licenciado em Engenharia Civil e doutorado em Engenharia Civil (Hidráulica), pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, onde é professor auxiliar.

No que respeita à fotografia, é autodidata e desenvolve uma ligação entre a fotografia a aviação, tendo realizado, entre outros trabalhos, campanhas de fotografia aérea ao longo de toda a Costa Atlântica portuguesa, sobre rios, albufeiras, caminhos-de-ferro, Metro do Porto e a iniciativa Porto 2001, entre outros.

 

 

Alunos da Escola Superior de Arte e Design das Caldas expõem ilustração e produção gráfica

 

A exposição “Traço a Traço, Passo a Passo” vai ser inaugurada no sábado, na Galeria de Exposições do Espaço de Turismo das Caldas da Rainha.

A mostra, que ficará patente até ao dia 02 de junho, integra trabalhos desenvolvidos em contexto letivo por alunos do Curso CESP em Ilustração e Produção Gráfica da Escola Superior de Arte e Design das Caldas das Rainha (ESAD.CR).

Entres eles, há projetos de serigrafia, gravura, ilustração científica, banda desenhada e produção gráfica, numa aplicação prática da aprendizagem realizada ao longo da formação.

As entradas são livres.

 

SS/DYA // MAG

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar