13-09-2018 Cultura, Sociedade, Educação, Lusa, Caldas da Rainha Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: Cultura

Redação, 12 set (Lusa) - Notícias breves de Cultura:

 

Misericórdia de Lisboa é o patrocinador principal da Orquestra Metropolitana até 2020

 

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa passa a patrocinador principal da Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), com a concessão de um patrocínio anual de 50 mil euros, até 2020, informou hoje a Associação Música Educação e Cultura (AMEC).

De acordo a associação que tutela a OML, para este ano, a parceria prevê a realização de quatro concertos, em Lisboa.

O primeiro, “Weber e o Primo Mozart”, realiza-se no dia 26 de outubro, com a OML, no Teatro Thalia. O segundo, “Fábulas de La Fontaine”, tem lugar a 11 de novembro, no Cinema S. Jorge, pela Orquestra Juvenil Metropolitana. “Mozart: Exsultate Jubilate”, também pela OML, está marcado para 20 de dezembro, no Mosteiro dos Jerónimos. Haverá ainda um quarto concerto de música de câmara, com os Solistas da Metropolitana, em data a designar.

O contrato de parceria foi assinado pelo diretor executivo da Metropolitana, António Mega Ferreira, e pelo provedor da Santa Casa, Edmundo Martinho, informa o comunicado da AMEC/OML.

 

 

Exposição de fotografia no Espaço do Turismo das Caldas da Rainha

 

A Galeria de Exposições do Espaço de Turismo das Caldas da Rainha inaugura, no dia 15, a exposição de fotografia “Id”/“Érezni”, da autoria de David Afonso e Adriana Pinheiro.

Os autores são finalistas do Curso de Som e Imagem da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) e vão expor os projetos de final de curso.

A exposição ficará patente até ao dia 06 de outubro.

 

 

Documentário “Terras de Cister” vence prémio Books & Movies

 

O documentário “Terras de Cister”, realizado por Filipe Miguel de Moura, sob o pseudónimo Miguel Reys, venceu o 5.º prémio internacional Books & Movies, divulgou hoje a Câmara de Alcobaça.

O documentário “tem um fio condutor que visa enquadrar a história desta região, ao mesmo tempo que a promove com os produtos e produtores da terra”, considerou o júri, destacando a “perspetiva abrangente sobre a importância histórica do concelho de Alcobaça, debruçando-se sobre as atividades financeiras e culturais que mais se destacam na região”.

Além do ”trabalho de campo notório”, o júri sublinhou ainda o facto de o documentário “incluir pequenos rasgos de ficção que acrescem valor à obra”, e a “atenção aos detalhes” como fatores que pesaram na atribuição do prémio.

O prémio será entregue na Gala Books & Movies, a realizar no dia 14 de outubro, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro.

A 5.ª edição do festival Books & Movies irá decorrer de 08 a 14 de outubro, em Alcobaça.

 

DYA // MAG

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar