08-02-2019 Economia, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: Economia

Lisboa, 08 fev (Lusa) – Notícias breves de economia:

 

Indico lidera investimento de 600 mil euros na Bitcliq

 

A sociedade de capital de risco Indico Capital Partners anunciou hoje que liderou, com a participação da LC Ventures, um investimento de 600 mil euros na Bitcliq, uma plataforma que reúne frotas pesqueiras e os seus clientes.

“Este mercado digital permite a compra direta do peixe, no momento em que é capturado no mar, por parte de compradores como retalhistas, hotéis ou restaurantes”, refere a sociedade de capital de risco em comunicado.

Lembra que “a plataforma [com tecnologia ‘blockchain’] permite ainda uma rastreabilidade completa do peixe desde o local de captura até à mesa”.

Nos últimos três anos, a empresa com sede nas Caldas da Rainha tem desenvolvido diversos projetos de melhoria de eficiência operacional e de armazenagem de dados na nuvem (‘cloud’) com frotas pesqueiras em África, Ásia e Europa.

 

Volkswagen Financial Services adquire 60% do capital da empresa gestão de frotas FleetLogistics

 

O Volkswagen Financial Services informou hoje que fechou uma parceria estratégica com a TÜV SÜD, assumindo uma participação de 60% na FleetCompany GmbH, que opera globalmente sob a marca FleetLogistics em mais de 70 países.

“Os restantes 40% das ações da empresa são detidas pelo ex-acionista único TÜV SÜD Auto Service GmbH, com sede em Munique, e que é uma subsidiária detida na integra pela TÜV SÜD AG”, refere o Volkswagen Financial Services em comunicado.

Os dois acionistas concordaram em manter a neutralidade da marca da FleetLogistics.

 

Edição portuguesa do “University Business Forum” realiza-se a 14 e 15 de fevereiro

 

A Universidade de Lisboa anunciou hoje que vai acolher a edição portuguesa do “University Business Forum”, em Lisboa, de 14 a 15 de fevereiro.

Criado em 2008, o UB Forum é uma iniciativa da Comissão Europeia que visa discutir e reforçar a cooperação entre a academia e as empresas como uma das formas de criação de valor económico e social, refere a reitoria da Universidade de Lisboa em comunicado.

Este ano, o ‘UBForum-Portugal 2019’ irá abordar a relação academia-empresas em temas como o desenvolvimento urbano, a economia azul, a cooperação transfronteiriça e a economia.

 

JS // EA

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar