30-10-2015 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País (4.ª edição)

Redação, 30 out (Lusa) – Notícias breves do País (4.ª edição):

 

LISBOA: Navio-Escola Sagres aberto ao público no fim de semana

 

O Navio-Escola Sagres vai estar aberto ao público no sábado e no domingo, 31 de outubro e 01 de novembro, no Cais da Rocha do Conde de Óbidos, em Lisboa, anunciou hoje a Marinha Portuguesa.

Construído em 1937 nos estaleiros Blohm & Voss (Hamburgo), foi batizado com o nome de "Albert Leo Schlageter", sendo o terceiro de uma série de quatro navios construídos para a marinha alemã.

Em 1962 foi incorporado na Marinha Portuguesa como Navio-Escola Sagres. Além da missão relacionada com a instrução dos cadetes, o Sagres é também regularmente utilizado na representação da Marinha e do país, funcionando como embaixada itinerante de Portugal.

 

 

LOURES: Festival de Artes Marciais

 

O município de Loures vai acolher, a partir de sábado, e até ao dia 28 de novembro, mais uma edição do Festival de Artes Marciais.

O festival, que vai na sua décima edição, vai decorrer no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, e no Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha.

Do cartaz constam combates, cursos, workshops, uma gala e um festival internacional.

 

 

LOURINHÃ: Câmara apoia internacionalização de empresas aderentes à marca local

 

A Câmara da Lourinhã está a apoiar a presença em feiras nacionais e internacionais de empresas aderentes à marca ‘Lourinhã', criada há um ano.

Depois de vários certames nacionais, pela primeira vez o município levou diversas empresas à uma feira internacional de produtos agrícolas, a Fruit Attraction Madrid 2015, que termina hoje na capital espanhola.

Ao fim de um ano, a marca "Lourinhã' junta cerca de 15 empresas e hoje foi alargada à abóbora e preparados de sopa produzidos no concelho, uma decisão tomada pelo executivo municipal, disse hoje o vice-presidente, Fernando Oliveira, acrescentando que no último ano foram gastos entre 10 a 15 mil euros no apoio à presença das empresas nas feiras, um valor previsto também no orçamento para 2016.

 

 

 

LISBOA: Avenidas Novas com novas instalações da Universidade para a Terceira Idade

 

A Junta de Freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, inaugura, a 06 de novembro, as novas instalações da Universidade para a Terceira Idade, no Picoas Plaza, com mais de 115 alunos inscritos para este ano letivo.

Segundo uma nota da Junta de Freguesia, as novas instalações repartem-se pelas valências de balcão de atendimento de delegação da autarquia, gabinete de enfermagem e novas instalações da Unanti - Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade.

"Trata-se de um espaço renovado e multidisciplinar, com salas equipadas para lecionar mais de 30 cursos e apresenta ainda condições excecionais para a prática das mais variadas áreas de conhecimento", afirmou, em comunicado, o presidente de junta, Daniel Gonçalves.

A Unanti foi lançada em 2014, com sede na Rua Filipe Folque, e as novas instalações situam-se no Picoas Plaza, na Rua Tomás Ribeiro.

 

 

LISBOA: PSP deteve três suspeitos de roubo em residência

 

A PSP deteve três homens, entre os 17 e 25 anos, por suspeita de roubo no interior de uma residência na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, anunciou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da polícia.

Segundo uma nota policial, os suspeitos foram detidos em flagrante delito quando transportavam um computador portátil, avaliado em cerca de 2.500 euros, que tentaram ocultar quando avistaram a polícia em patrulhamento de rotina.

As investigações determinaram que, momentos antes, ocorreu um roubo no interior de uma residência, durante o qual uma jovem de 19 anos "terá sido ameaçada e coagida fisicamente por um dos homens, o qual terá entrado por uma janela do imóvel", enquanto os outros dois suspeitos ficaram de vigilância, explicou a nota do Cometlis.

Os detidos são suspeitos de um elevado número de furtos em residências na zona de Alfama e Costa do Castelo e dois deles possuem antecedentes criminais por crimes do mesmo tipo, acrescentou a PSP.

 

FYC/FYS/JGS/LYFS // JLG

 

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar