15-02-2019 Cultura, Lusa, Torres Vedras Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 15 fev (Lusa) - Notícias breves do país:

 

MAFRA: Detido por tráfico de droga na Ericeira

 

Um homem, de 37 anos, foi detido pela GNR por tráfico de estupefacientes, na Ericeira, concelho de Mafra, foi hoje anunciado por aquela força de segurança.

Durante uma ação de patrulhamento, os militares abordaram uma viatura, detetaram que o condutor tinha na sua posse produto estupefaciente e realizaram uma busca domiciliária, que permitiu apreender 172 doses de haxixe.

O detido foi constituído arguido e aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

 

LOURINHÃ: Samuel Úria abre no sábado ‘Sons da Vila’

 

O ciclo de concertos ‘Sons da Vila’ arranca no sábado com Samuel Úria, na Lourinhã, anunciou a câmara municipal.

Samuel Úria apresenta o álbum "Marcha Atroz", lançado em 2018.

O ciclo de concertos prossegue com Frankie Chavez, a 16 de março, e Paus, a 06 de abril.

O ‘Sons na Vila surge como uma extensão do Sons na Areia, um festival que teve a sua primeira edição em 2018, e procura levar ao público a música alternativa feita em Portugal.

 

TORRES VEDRAS: Festa Revenge 90’ com seis mil pessoas no sábado

 

Torres Vedras recebe no sábado a festa Revenge of the 90’, que este ano está na sua primeira digressão nacional.

A organização estima a presença de seis mil pessoas em Torres Vedras para ouvir Netinho, Toy, Nonstop, Melão e a dupla Batatinha & Companhia, além dos habituais djs.

Esta sétima data da digressão Revenge of the 90’s tem como tema ‘Circo Noventeiro’, a propósito do Carnaval de Torres Vedras, que se realiza de 01 a 05 de março.

 

TORRES VEDRAS: Concerto de Lula Pena no Teatro-Cine

 

Lula Pena está hoje à noite em Torres Vedras, para apresentar o seu novo disco, ‘Archivo Pittoresco’, no Teatro-Cine da cidade, informou a câmara municipal.

Ao longo dos 13 temas, ‘Archivo Pittoresco’ faz uma abordagem à canção popular global, radicada numa expressão artística enraizada em tradições de música, som e poesia.

 

TORRES VEDRAS: Exposição de pintura e fotografia na Fábrica das Histórias

 

A Fábrica das Histórias, em Torres Vedras, inaugura no sábado a exposição de artes visuais “Um Lugar Guardado”, patente até 13 de abril, informou a câmara municipal.

A mostra é da autoria de Teresa Palma Rodrigues, que se inspira nas paisagens campestres para as suas pinturas e fotografias.

Teresa Palma Rodrigues licenciou-se em Artes Plásticas em 2011 e em 2008 terminou o Mestrado em Pintura. Como bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia, terminou o Doutoramento em Belas-Artes, na especialidade de Pintura (na FBAUL), em 2017.

Expõe regularmente desde 2000.

 

ARRUDA DOS VINHOS: Ilustrações em exposição no Centro Cultural do Morgado

 

O Centro Cultural do Morgado, em Arruda dos Vinhos, tem patente até 30 de março a exposição de ilustração de Danuta Wojciechowska para o livro “A Água e a Águia”, a mais recente obra com texto de Mia Couto, informou a câmara municipal.

Neste livro sobre as grandes águias que sobrevoam a terra, a ilustradora encontrou um espaço singular para refletir poeticamente sobre a água, temática que tem sido recorrente no seu trabalho.

Danuta Wojciechowska nasceu no Québec. Aos 17 anos foi viver para a Suíça, onde se formou em design de comunicação. Especializando-se na criação e edição de conteúdos dirigidos aos mais novos, ilustrou mais de 60 livros, jogos e manuais escolares. Recebeu o Prémio Nacional de Ilustração em 2003.

 

NAZARÉ: Doação de 192 quilos de pescada apreendida em Valado dos Frades

 

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré apreendeu, em Valado dos Frades, 192 quilos de pescada de tamanho inferior ao permitido por lei, divulgou a GNR.

A apreensão teve lugar na quinta-feira, no âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescados, na qual os militares abordaram “uma viatura que transportava pescada subdimensionada, ou seja, não possuía a medida regulamentar de venda, que são 27 centímetros”, refere um comunicado da GNR.

O peixe foi apreendido e o condutor, um homem de 41 anos, identificado, tendo sido elaborado um auto de notícia por contraordenação pela posse de pescada imatura, o que corresponde a uma coima até 37 mil euros.

O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário pela entidade competente, foi entregue a várias instituições de solidariedade.

 

FYC/DYA // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar