14-05-2020 Paulo Alexandre Imprimir PDF     Print    Print

Bloco de Esquerda denuncia despedimentos em Alcobaça e Nazaré

O portal de denúncias despedimentos.pt lançado pelo Bloco de Esquerda recolheu várias denuncias de abuso laboral em diversas áreas de produção. Mais de mil denúncias de situações de abuso laboral durante a pandemia do Covid-19 deram entrada nesta plataforma.

“Foram milhares de trabalhadores afetados pela irresponsabilidade social de várias empresas, sobretudo, nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Alcobaça, Nazaré e Peniche”, denuncia o BE, que fala em “muitos casos de imposição de férias, de atrasos salariais, de incumprimento das regras de saúde e segurança, de recusa de teletrabalho, mas o que esta pandemia tornou mais visível foi a insuficiência da legislação laboral para proteger os trabalhadores, tendo muitos precários e precárias sido atirados para o desemprego”.
Segundo o Bloco de Esquerda “as entidades patronais abusaram da precariedade, muitas vezes de forma ilegal, e hoje aproveitam-se do recrutamento temporário, do período experimental e de contratos a termo certo para despedirem centenas de pessoas, deixando-as sem qualquer tipo de rendimento”
Das 18 denúncias publicadas até ao momento, Bloco de Esquerda aponta o Hotel Star Inn; Megatech; Atlantis; Your Hotel & Spa; Crisal; MD Platics; UpStyle; Novares; Oliveiras SA; Plastimago; Rei dos Frangos; SPAL; Armatis; Vipex; McDonalds; Rocostar; Decathlon e a Roca.
Perante os dados recolhidos, o partido diz que “depois da pandemia da Covid-19, chega a pandemia do desemprego e da crise económica”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar