23-07-2021 JL Imprimir PDF     Print    Print

Bolsas de Estudo para Universitários do concelho pagas em julho

Foram pagas no início do mês as dez bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal a estudantes do concelho no ensino superior (2020-2021).

Com o valor unitário de 1000€ (mil euros) anuais, as bolsas são atribuídas a alunos residentes no concelho há, pelo menos, 5 anos; sem licenciatura, bacharelato, doutoramento ou graus de equivalência; e com aproveitamento escolar no ano letivo anterior da candidatura.

São ainda condições para obter esta Bolsa concedida pelo Município à continuação dos estudos no 1º ciclo do ensino superior, não possuir atividade renumerada; estar matriculado em regime ordinário; ter concluído do ensino secundário nos estabelecimentos escolares do concelho (exceto os alunos que tenham ido estudar para fora devido à falta de oferta formativa no concelho); não possuir rendimento mensal per-capita superior ao indexante dos apoios sociais.

Os interessados deverão formalizar a sua candidatura anualmente, mediante a entrega de formulário próprio e dentro do prazo comunicado pelo Gabinete de Educação do Município (a comunicar oportunamente, nas plataformas informativas da Autarquia).

As bolsas são um incentivo ao ingresso e o prosseguimento de estudos para alunos com aproveitamento escolar que, por dificuldades económicas, têm dificuldades em continuar a sua formação no novo ciclo.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar