08-05-2019 Arlindo Ferreira Imprimir PDF     Print    Print

Torneio Extraordinário de Juniores – C (Iniciados A)

Caldas Sport Clube 1 Clube Desportivo Fátima 3

Primeira parte horrível do Caldas e brilhantismo do Fátima. Havia apatia, conformismo e muitos nervos. A exibição do líder fora quase patética durante a primeira metade. Mas o Fátima foi superior, atuando num 3x4x3, que criou imensas dificuldades ao Caldas, principalmente no momento da posse de bola para atacar. Quando a tinha, o Caldas perdia-a depressa, porque o adversário fazia logo pressão e com agressividade e quando a recuperava não conseguia dar-lhe profundidade.

[+] Fotos
Equipas no início do jogo
A isto associou-se ainda a grande dificuldade em reagir à perda da bola, o que permitiu que o Fátima criasse situações de perigo e de finalização, em lances rápidos e organizados de contra-ataque, por isso muito justamente foi para o descanso a vencer por 2-0, com golos de Lucas Oliveira aos 6' e 28', o primeiro num clamoroso erro defensivo, o segundo na sequência de um canto de laboratório. Grande primeira parte do Fátima, enchendo o relvado (sintético) com futebol rendilhado.
Como reagiria o Caldas à desvantagem? Teria estofo psicológico para mudar o que estava mal? Começou por reagir de forma péssima. Mais perdas de bolas, cortes falhados e nervos. Sempre os nervos. E a apatia.
Porém, instantes depois de Luís Lopes ter feito as substituições, tudo começou a mudar e aos 44 minutos o Caldas reduz para 1-2. Gesteiro faz um passe em profundidade entre os centrais a rasgar toda a defesa e a isolar Guilherme Martins, que ficou na cara do guarda-redes e enviou a bola para o fundo da rede.
A partir deste momento pensou-se na reviravolta. Mas volvidos três minutos, um tremendo erro dentro da pequena área, bola perdida e golo do Fátima por João Leitão, a sentenciar a partida.

Campo Municipal Quinta da Boneca
Árbitro: Paulo Silva
Assistentes: João Caçoila e Pedro Lourenço
Caldas: Micael Ciência; Lourenço Alexandre (56' Francisco Ferreira); Guilherme Lopes (35' David Gonçalves); Tiago Guimarães; Guilherme Santos; Rodrigo Pereira (35' João Batista); Yann Cherel; Afonso Pinto (35' António Teotónio); David Gesteiro; Guilherme Martins; Gonçalo Duarte.
Suplentes não Utilizados: Rafael Leão; Thiago Adão
Treinador: Luís Lopes
Fátima: Fábio Oliveira; João Leitão; Filipe David; Diogo Santos; Duarte Conceição; Manuel Marques; Tiago Silva; Lucas Oliveira; Miguel Gonçalves; Telmo Romeiro; Rudi Almeida.
Suplentes: Paulo Pinto; Guilherme Santos; Martim Almeida; Tomé Calado; Rafael Amado; André Oliveira.
Treinador: Joel Vieira
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar