06-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Caldas é cidade criativa da UNESCO

A UNESCO distinguiu Caldas da Rainha como integrante da rede mundial de Cidades Criativas, pelo seu contributo no artesanato e artes populares. A rede de Cidades Criativas conta agora com 246 cidades em todo o mundo e com um total de sete localidades em Portugal: Caldas da Rainha, Óbidos, Leiria, Idanha-a-Nova, Braga, Amarante e Barcelos.

Contributo no artesanato e artes populares distinguiu Caldas da Rainha
“Foi com enorme regozijo que recebemos esta notícia. Sabíamos que o quadro das candidaturas em análise era extremamente competitivo, pelo que o reconhecimento da pertinência e qualidade da nossa candidatura não pode deixar de nos honrar”, manifestou a Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
A candidatura das Caldas da Rainha sublinhava o lugar da criação cerâmica na identidade histórica da cidade e comprometia-se com um conjunto de ações destinadas a melhorar as condições de exercício da sua atividade por parte dos ceramistas que se radicaram nas Caldas da Rainha para fazerem a sua formação, instalarem as suas oficinas e desenvolverem os seus trabalhos.
“O título obtido pelas Caldas da Rainha como cidade criativa consagra o património ativo dos criadores caldenses e permite-lhes novos horizontes de certificação e internacionalização. Reforça a centralidade da cidade no panorama nacional e internacional das cidades cerâmicas e valoriza a centralidade que a política municipal atribui ao estímulo ao conhecimento e projeção da cerâmica caldense”, refere a autarquia.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar