08-05-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Cavacas na final distrital das 7 Maravilhas

Das 907 candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal, foram reduzidos para 140 doces nas finais distritais que vão ser votados pelo público e entre eles estão as cavacas das Caldas, que no distrito enfrentam a concorrência dos amigos de Peniche, dos esses de Peniche, do pão-de-ló de Alfeizerão, das cornucópias de Alcobaça e das brisas do Liz, de Leiria.

O painel de especialistas constituído por 140 personalidades votou segunda vez para identificar os doces nomeados que avançam na eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal. Agora esta lista foi reduzida a 7 doces por distrito e região autónoma, uma lista final de 140 doces que avançam para votação do público.
Estes 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais.
Uma novidade desta edição é a existência de um grande júri, constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público.
Os 28 pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, dois programas em direto na RTP1. Em cada são apurados os 7 doces que tenham mais votos contabilizados.
A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro, também em direto.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar