03-08-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Câmara do Bombarral antecipa pagamento do apoio aos bombeiros

Respondendo ao apelo dirigido pela direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, a Câmara Municipal antecipou o pagamento da verba de cerca de trinta mil euros que iria ser disponibilizada à instituição até ao final do ano, procurando desta forma minimizar as dificuldades de tesouraria que esta está a atravessar.

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral esclareceu que face à pandemia Covid-19, apresentou em reunião com o executivo camarário dados contabilísticos que comprovavam uma perda de receita e acréscimo de custos que perfaz o valor de €68.500 até ao dia 31 de maio, nomeadamente pelo aumento dos gastos em equipamento de proteção individual e despesas com materiais desinfetantes e outros equipamentos, e pela redução de receita proveniente da atividade de transporte de doentes e outras receitas extraordinárias.
“Tendo existido da parte do Município dificuldade em conseguir em tempo útil atribuir um subsídio de carácter extraordinário, a direção reuniu com o sr. presidente da Câmara, aceitando a sugestão na antecipação do pagamento do protoloco de cooperação mensal, até ao final do ano 2020, de forma a aliviar a tesouraria da instituição”, manifestou.
“Esta operação não resolveu o problema, apenas colmatou uma necessidade imediata. Continuamos à espera de uma deliberação que satisfaça os verdadeiros problemas da instituição”, acrescentou a associação humanitária.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar