12-11-2019 Paulo Alexandre Imprimir PDF     Print    Print

Carlos Bonifácio CDS/ PP volta a pedir a regeneração do Mercado

O vereador da Camara de Alcobaça eleito pelo CDSPP voltou a pedir maior empenho da Autarquia na criação de atratividade para puxar mais pelo turismo à cidade património da Humanidade.

“Tenho-me batido sempre por projectos que considero estruturantes para o desenvolvimento do Concelho de Alcobaça. Continuo fiel aos princípios estratégicos e à necessidade de reposicionar Alcobaça no contexto regional e nacional, afirmando o Concelho como um local propício à instalação de negócios, apostando nomeadamente nos domínios da cultura, do turismo cultural, sem prejuízo de outras áreas na vertente do desenvolvimento económico”.
Na área do turismo, “sou um defensor desde 2008 da Regeneração do Mercado Municipal de Alcobaça, não perdendo a sua função originária de valorização da produção agrícola local mas introduzindo uma nova componente funcionando como um centro de “Boas Vindas” com lojas de produtos autóctones, posto de atendimento de turismo e informação com recurso a tecnologia digital, restauração/cafetaria, sanitários”.
A deslocalização do estacionamento dos autocarros que actualmente param na Rua Dr. Brilhante para outros espaços mais próximos do Mercado Municipal, onde se vai localizar o “Centro de Boas Vindas” (Welcome Center), para turistas, é outra das propostas do vereador.
“Após a deslocalização do estacionamento desta rua (Dr. Brilhante), estão criadas as condições para alargamento dos passeios de ambos os lados e mudar o estacionamento de ligeiros para o lado direito no sentido descendente”.
Para melhorar a atratividade desta artéria, o CDSPP defendo a demolição do muro em toda a extensão do parque de estacionamento.
“Deve ainda ser equacionado a transferência do ecrã localizado no Anfiteatro João de Deus, (actualmente sem qualquer utilidade) para o espaço frente ao Montepio Geral, como infra-estrutura de apoio à recepção de turistas”.
No que se refere à indústria, a zona Industrial das Alvas em Pataias, “é um projecto adiado há vários anos, sendo necessário voltar a desafectar os terrenos da reserva florestal, por ter, entretanto, caducado a desafectação”.
Para o próximo ano, o vereador defende a urgência de apresentação do estudo prévio da zona ribeirinha da Fervença na freguesia de Maiorga, “como forma de valorizar a principal entrada da cidade de Alcobaça, criando uma zona lazer única com aproveitamento do rio, dos canais de água e da central eléctrica”.
A empreitada de recuperação e reabilitação das peças escultóricas espalhadas por todo o concelho é outra das sugestões do CDSPP para 2020.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar