20-11-2019 Mariana Martinho Imprimir PDF     Print    Print

EHTO celebrou o 13.º aniversário com atividades sociais e ambientais

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) comemorou na passada quinta-feira o seu décimo terceiro aniversário, mas desta vez, com um conjunto de atividades direcionadas para a responsabilidade social e ambiental.

[+] Fotos
Os alunos com ajuda dos professores efetuaram algumas pinturas, arrumações, reparações e limpezas na Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha

O programa comemorativo, que se realizou em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha e a Associação de Defesa do Paul de Tornada – Pato, envolveu cerca de 200 alunos e professores da instituição de ensino.

Esta foi a primeira vez que a instituição de ensino realizou uma atividade solidária e de interação com a comunidade fora do espaço de ensino. Como tal, o dia começou na Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha, em que os alunos com ajuda dos professores efetuaram algumas pinturas, arrumações, reparações, limpezas e até disponibilizaram apoio na confeção/serviço do almoço na instituição. Posteriormente seguiram para o ateliê de reciclagem de papel, na PATO, e depois para o almoço convívio no refeitório da EHTO, onde foi servido um bolo de aniversário.

Segundo o diretor da EHTO, Daniel Pinto, “este ano estabelecemos um programa comemorativo de envolvimento dos alunos e dos professores, com a nossa comunidade, pois cada vez mais as escolas têm de estar disponíveis para desenvolver projetos ao nível das preocupações ambientais e sociais”. Além disso, “estamos envolvidos com os projetos Eco Escolas e Escolas Solidárias da fundação EDP”.

Face a isso “lembrámo-nos de desenvolver um programa para que os nossos alunos pudessem ajudar e colaborar com as instituições locais”, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia e a Associação Pato.

Para o responsável “foi muito interessante verificar que os alunos estavam motivados para estas questões sociais e ambientais, que cada vez mais são importantes”. Por isso, “pontualmente iremos continuar a realizar este tipo de iniciativas, mas com outras instituições do município”.

Presente no almoço também esteve a vice-presidente da Câmara das Caldas, Maria João Domingos, que referiu que é “altamente relevante termos aqui esta oportunidade de qualificação e de formação nas Caldas da Rainha”. “São 13 anos de um percurso de crescimento, em termos de alunos como também de oportunidades”, sublinhou a vereadora, esperando que “a escola continue com essa relação de qualidade mas também com a comunidade”. 

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar