12-02-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Espetáculo “Divers(idades)” abriu a Agenda Maior 2020

O espetáculo “Divers(idades)”, apresentado no passado dia 2, no palco do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral, marcou a abertura da programação anual da Agenda Maior.

O evento decorreu no Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral

Perante uma plateia que lotou a sala de espetáculos bombarralense, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, sublinhou a relevância desta iniciativa dinamizada pelos municípios de Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

O autarca destacou o papel das diversas atividades programadas na ocupação dos tempos livros da população sénior e na promoção do envelhecimento ativo.

Para além de populares oriundos dos vários concelhos envolvidos nesta ação, na plateia marcaram igualmente presença Patrícia Pereira, vereadora do pelouro da Ação Social e Saúde da autarquia bombarralense, bem como Rute Santos, vereadora da Câmara de Arruda dos Vinhos, Fátima Paz, vereadora da Câmara do Cadaval, e José Tomé, vereador da Câmara da Lourinhã.

Embora este seja um projeto vocacionado para a população sénior, na sua conceção não foi esquecida a necessidade de dinamizar atividades que promovam a partilha entre gerações e nesse sentido a primeira atuação da tarde ficou a cargo dos jovens músicos da Orquestra Juvenil da Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval.

Seguidamente, o palco foi ocupado pelos representantes do concelho do Bombarral, o Grupo de Dança do Projeto Municipal “Universitários 50+”.

Do concelho de Sobral de Monte Agraço vieram três elementos do Núcleo de Artes Cénicas do Clube Sobral Sénior, que brindaram o público com a declamação de um poema, um dos quais da autoria de um poeta natural do Bombarral.

A quarta atuação da tarde pertenceu ao Grupo Coral Gaudeamus, oriundo do concelho de Torres Vedras, que se dedica à divulgação da música tradicional portuguesa, tendo neste espetáculo escolhido interpretar alguns temas intemporais de Zeca Afonso. 

Subiu ao palco o grupo Cavaquinhos & Companhia, do concelho de Arruda dos Vinhos, que animou o púbico com a interpretação de vários temas que fazem parte do património musical português, na vertente mais rural e popular.

A finalizar, o pano de palco abriu para a apresentação de uma divertida peça de teatro protagonizada pelos elementos da Academia Cultural Sénior da Lourinhã do Centro Social Paroquial da Lourinhã.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar