15-01-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Novo núcleo museológico da Quinta das Cerejeiras

Os elementos do executivo da Câmara Municipal do Bombarral visitaram no passado dia 7 o novo núcleo museológico da Companhia Agrícola do Sanguinhal, na Quinta das Cerejeiras, situada no centro da vila.

Autarcas visitaram o espaço

Os autarcas foram recebidos por Carlos João da Fonseca e Diogo Reis, administradores da empresa, que além de promoverem uma visita guiada ao espaço, aproveitaram o momento para apresentar algumas das ideias que pretendem desenvolver na área do turismo.   

No espaço museológico, os visitantes têm oportunidade de passar pelo armazém de tonéis em carvalho português, bem como admirar a coleção de alfaias agrícolas, rolhadoras centenárias, a sala de lagar e prensa de vara e um fuso do século XIX.

Faz igualmente parte do programa um passeio nos jardins da Casa-Museu, da autoria do arquiteto Norte Júnior, onde morou o fundador da Companhia Agrícola do Sanguinhal, Abel Pereira da Fonseca, bem como a visita à Capela Madre Deus, edifício datado do século XVI e que se destaca, entre outros aspetos, pelos seus azulejos.

Os visitantes podem ainda folhear a coleção de rótulos antigos, assim como adquirir os vinhos produzidos pela empresa bombarralense. Para o comprovar, a visita é precisamente finalizada com a prova de uma seleção destes excelentes néctares.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar