20-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Sapadores minimizam risco no Pinhal de Ferrel

Com intuito de minimizar riscos e prevenir cada vez mais situações desencadeadas por causas naturais ou resultado de comportamentos negligentes ou mesmo criminais, o Município de Peniche tem vindo a intervir continuadamente sobre o Pinhal de Vale Grande através da equipa de limpezas florestais (constituída em maio), com ações de redução de densidade florestal, criação de faixas de contenção e limpezas de matos.

Brigada de sapadores florestais da OesteCIM

Contou agora com a intervenção e o apoio da brigada de sapadores florestais da OesteCIM que ali se “instalou” de 11 a 14 de novembro. A brigada, que serve os doze concelhos da Comunidade Intermunicipal do Oeste, é constituída por três equipas de sapadores florestais, que incluem 14 sapadores e um chefe de brigada.

A Câmara Municipal de Peniche, através do Gabinete Técnico Florestal / Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Peniche, com recurso à equipa de limpezas florestais, iniciou trabalhos no Pinhal do Vale Grande, começando no parque de merendas, com o objetivo de proceder a um corte de segurança preventiva e de desbaste sanitário e, desde então, não mais parou de intervir no Pinhal de Ferrel.

 

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar