Lista de Notícias - Caldas da Rainha

Jornal das Caldas

Caldas é o concelho do Oeste com o menor número de habitantes por médico

Caldas da Rainha é o concelho do Oeste com menor número de habitantes por cada médico – 253, ainda assim acima da média nacional, que é 185,6 habitantes, estando incluídos todos os profissionais, independentemente de terem ou não especialidade, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados pelo Pordata e publicados pelo Correio da Manhã.
04-08-2020 | 

Região da Nazaré

Empresa caldense vê reforçado investimento em Lota Digital

Foi assinado na passada quarta-feira o acordo de investimento do Fundo para a Inovação Social (FIS) na empresa caldense BitCliq, de forma a permitir o desenvolvimento da Lota Digital, uma plataforma que permite a rastreabilidade do pescado desde o barco até ao consumidor final, remunerando melhor os pescadores e beneficiando o consumidor com informação para uma escolha mais sustentável.
30-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Mona Lisa, o novo restaurante nos Vidais

Abriu recentemente o restaurante Mona Lisa, no edifico onde antes funcionava a Casa do Lago, nos Vidais. O espaço, que tem 12 mil metros quadrados, pretende oferecer “o melhor da gastronomia portuguesa, francesa e italiana”.
27-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Unidades de saúde divulgam cuidados a ter com exposição ao calor

A Unidade de Saúde Pública Zé Povinho, do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, com sede nas Caldas da Rainha, e a Unidade de Saúde Pública Moinhos, do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul, em Torres Vedras, divulgaram um documento à população com cuidados a ter em situações extremas de exposição ao calor.
27-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Mais duas mortes fazem Caldas ter o maior número de óbitos no Oeste

Caldas da Rainha passou desde o início desta semana a ser o município do Oeste com mais mortes associadas à Covid-19, com o registo de dois falecimentos na segunda-feira, o que fez aumentar para seis óbitos de doentes do concelho desde o início da pandemia.
21-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Comissão de Utentes do CHO reclama Unidade de Cuidados Intensivos

A Comissão de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) reclama a instalação de uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), sustentando que o número de habitantes na região justificava a medida.
20-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Jovem empreendedora dedica-se à produção de infusões e condimentos

O passado dia 9 marca a primeira colheita das perpétuas roxas da Infusa. O JORNAL DAS CALDAS acompanhou a apanha das flores no terreno na Ponte Seca, no concelho de Óbidos, e o início da sua desidratação, para a criação da infusão, que é muito usada para problemas de garganta ou perdas de voz.  É uma das novas criações da obidense Ana Filipa Ferreira, responsável pela Infusa, marca cem por cento portuguesa que vende condimentos, infusões, tisanas e kits para gin. As plantas aromáticas são de produção própria, colhidas à mão e desidratadas com todo o cuidado de forma a preservar o máximo sabor.
17-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Poesia no Teatro

Com um primeiro livro lançado em janeiro do ano corrente, a Barco Bêbado rompeu o confinamento e fez-se ao alto mar. Já editou o quinto título e tem o sexto anunciado.
17-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Associação Coração com Vida reabriu com o intuito de ajudar as pessoas

O espaço da Associação Coração com Vida, nas Caldas da Rainha, com a missão de desenvolver projetos com impacto social positivo na região, reabriu no passado dia 15, depois de ter encerrado quatro meses devido à pandemia.
17-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Autarcas do Oeste e Governo articulam estratégia para evitar Covid nas campanhas da fruta

A fiscalização e a coordenação com autarquias, entidades locais e produtores são as apostas para minimizar os riscos de propagação da covid-19 entre os 30 mil trabalhadores temporários das campanhas da fruta no Oeste, anunciou o Governo, no passado dia 8 de julho nas Caldas da Rainha.
15-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Universidade Sénior Rainha D. Leonor

A Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL), é um espaço educacional, cultural e de convívio, para pessoas com idades iguais ou superiores a 50 anos.
15-07-2020 | 

Jornal das Caldas

Recolha de sangue e de medula óssea

No domingo, dia 26 de julho, entre as 9h00 e as 13h00, o Grupo Motard São Rafael realiza uma recolha de sangue e de medula óssea, na sua sede sita na antiga escola primária de São Clemente, Rua Principal de São Clemente nas Caldas da Rainha. 
15-07-2020 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar