Lista de Notícias - Caldas da Rainha

Jornal das Caldas

Agrupamento de Escolas Dom João II recebe encontro do Projeto Erasmus+

Entre 10 e 16 de novembro, a sede do Agrupamento de Escolas Dom João II, nas Caldas da Rainha, recebeu o primeiro encontro do projeto Erasmus+ “European Citizenship - Cultural, Historical, Economic, Lingual and Political Dimensions” (Cidadania europeia – dimensões cultural, histórica, económica, linguística e política). Este novo projeto, iniciado em setembro, irá decorrer durante os próximos dois anos letivos. Estão também envolvidas escolas da Alemanha, Espanha, Grécia, Itália e Roménia, as quais participarão nas cinco etapas do projeto.
20-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Palestra espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, no Bairro das Morenas, vai levar a cabo uma palestra espírita subordinada ao tema "O que dizem os Espíritos através dos médiuns?", na próxima sexta-feira, pelas 21h.
20-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Speak Caldas já tem 50 alunos

A Ordem do Trevo e a Associação Fazer Avançar voltaram a implementar nas Caldas da Rainha o projeto social “Speak”, que liga pessoas através da língua, cultura e experiências. O projeto, que teve início em 2014, fez uma pausa e em 2018 recomeçou com as aulas de línguas que são atualmente frequentadas por 50 pessoas.
20-11-2019 | 

Jornal das Caldas

EHTO celebrou o 13.º aniversário com atividades sociais e ambientais

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) comemorou na passada quinta-feira o seu décimo terceiro aniversário, mas desta vez, com um conjunto de atividades direcionadas para a responsabilidade social e ambiental.
20-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Desembrulhar Sorrisos

A Ordem do Trevo leva a efeito mais uma edição do Desembrulhar Sorrisos. Esta atividade visa a angariação de brinquedos, jogos, livros, bonecos, entre outros artigos, novos ou em muito bom estado, que servirão para oferecer a dezenas de crianças desfavorecidas numa festa de Natal a realizar na Expoeste, no dia 14 de dezembro, pelas 15 horas.
20-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Inversão do sentido do trânsito na Rua da Alegria

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha informa que, devido às obras em curso na Rua do Sacramento, o que dificulta o acesso à Av. 1º de Maio e à Praça 25 de Abril aos veículos provenientes do Bairro Azul, deliberou inverter o sentido do trânsito na Rua da Alegria, no troço entre a Rua Sebastião de Lima e a Av. 1º de Maio.
20-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Obras “infernizam” cidade

Moradores nas duas freguesias da cidade estão indignados com o arrastamento das obras de substituição de condutas e requalificação urbana, que apesar de necessárias afetam a circulação do trânsito.
20-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Eleições na delegação da Ordem dos Advogados

Decorreu no passado dia 15 a eleição dos membros da delegação das Caldas da Rainha da Ordem dos Advogados para o triénio 2020/2022.
20-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Refeições no Restaurante Pedagógico divulgam produtos de origem portuguesa

O Restaurante Pedagógico Ferreira da Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), está a desenvolver no ano letivo em curso o projeto POP – Produtos de Origem Portuguesa, com os alunos a criarem refeições degustadas pelo público sobre regiões de Portugal continental e ilhas.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Magusto e comemorações do armistício da Grande Guerra

Decorreu no dia 9 de novembro o já tradicional magusto do Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes, que teve a presença de cerca de 110 associados, seus familiares e amigos da Liga, numa confraternização que decorreu no restaurante “Paraíso do Coto”.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Curtas-metragens de animação na escola D. João II

A Festa Mundial da Animação, evento criado pela Associação Internacional de Cinema de Animação, sendo em Portugal dinamizada pela Casa da Animação, teve como palco Caldas da Rainha na sua 18ª edição.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Médico Joaquim Urbano reforma-se e é homenageado

Uma pessoa de enorme humanismo, inexcedível dedicação aos doentes, construtor de soluções e um exemplo a seguir, foram algumas das características atribuídas ao médico anestesista do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), Joaquim Urbano, que foi homenageado num jantar que decorreu no dia 8 de novembro, no foyer do CCC das Caldas da Rainha. A cerimónia juntou mais de 200 pessoas, na sua maioria profissionais da saúde, que não quiseram deixar de homenagear o colega, nascido em Sangalhos, mas que exerce a sua atividade profissional há 30 anos no hospital das Caldas da Rainha.
13-11-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar