08-01-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Óbidos celebra feriado municipal

O concelho de Óbidos vai celebrar o seu feriado municipal no dia 11 de janeiro. A sessão solene, o ponto alto das celebrações, acontece pelas 15h00, no novo espaço do Largo de São Marcos, nas Gaeiras, com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques.

Na cerimónia será igualmente inaugurado este espaço, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, e do presidente da Junta de Freguesia das Gaeiras, Luís Ribeiro.

Nesta sessão serão ainda atribuídas as medalhas de mérito municipal a Fernando Santos, selecionador nacional de futebol, Diogo Câmara, campeão mundial de motonáutica, David Safadinho, campeão mundial de matraquilhos, e Rui Rodrigues, correpetidor na Komische Oper de Berlim.

Neste mesmo dia haverá um grande concerto, às 21h30, com a artista Rita Guerra. O espectáculo decorre no Pavilhão do Complexo Escolar dos Arcos, sendo a entrada livre. A noite termina com o concerto de apresentação do projecto Brass Dass, covers com aço, um projecto cultural do Espaço Ó.

O feriado municipal comemora a tomada de Óbidos aos mouros, pelas hostes de D. Afonso Henriques, a 11 de janeiro de 1148, sendo este o primeiro feriado municipal do ano a ser celebrado no calendário nacional.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar