20-05-2020 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Colégio Rainha D. Leonor vai abrir no próximo ano letivo três cursos de ensino profissional

No ano letivo 2020/2021, o Colégio Rainha D. Leonor (CRDL) abrirá três cursos de Ensino Profissional: Técnico de Desporto; Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade; Técnico de Ação Educativa/Apoio à Infância.

[+] Fotos
Colégio abre no próximo ano letivo o curso de Técnico de Ação Educativa/Apoio à Infância
“Estes cursos apresentam uma elevada taxa de empregabilidade e vão ao encontro das necessidades do tecido empresarial da zona oeste”, considera o CRDL.
Estão estabelecidas parcerias com entidades nacionais e internacionais, de forma a possibilitar que, durante os três anos do curso, os alunos associem a teoria à prática, isto é, que aprendam e que pratiquem com profissionais especializados e que conheçam in loco a realidade.
Segundo a direção pedagógica da escola, no desporto, “os alunos terão oportunidade de praticar modalidades desportivas em campos/instituições especializadas, conhecer clubes com prestígio nacional, preparar treinos funcionais em ginásios, preparar aulas de grupo, participar em eventos de cariz nacional e em atividades físicas e desportivas de ocupação ao ar livre.
Na área da Comunicação, Marketing, Publicidade e Relações Públicas, os alunos terão oportunidade de organizar eventos no e para o concelho, participar na elaboração de planos de marketing, colaborar na conceção de campanhas de publicidade, fazer a cobertura jornalística de eventos, entre outros.
Quanto ao curso de Ação Educativa/Apoio à Infância, os alunos terão oportunidade de aliar a teoria à prática desde o 10.º ano, pois o CRDL tem as valências Pré-Escolar e 1.º Ciclo, onde os alunos podem organizar e participar em atividades lúdico-didáticas, tomando contacto com a realidade que os espera na vida profissional.
Conscientes de que os alunos do ensino profissional podem ingressar no ensino superior através do contingente geral, o CRDL não descura esta vertente, dinamizando apoios de preparação para os exames nacionais para os alunos interessados. Esta mais-valia, segundo a diretora pedagógica, Sandra Santos, “tem levado a uma taxa de ingresso no ensino superior muito elevada”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar