12-09-2018 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

“Aliar a oferta de conhecimento teórico ao conhecimento prático”

Colégio Rainha D. Leonor assinou protocolo de cooperação com o Grupo Medioeste

O Colégio Rainha D. Leonor (CRDL) e o Grupo Medioeste, que reúne o Jornal das Caldas, Rádio Mais Oeste, Região da Nazaré e Jornal Oeste Online, na qualidade de empresa de comunicação, assinaram na passada quarta-feira um protocolo de cooperação com o objetivo de apoiar os alunos do Curso de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade do CRDL.

O protocolo foi assinado pela direção pedagógica do estabelecimento de ensino Raquel Galeão e Sandra Santos, e pelo administrador do Grupo Medioeste, António Salvador
O convite para a parceria foi feito pelo Colégio Rainha D. Leonor e constitui para as responsáveis do estabelecimento de ensino a “abertura de uma porta” no sentido de concretizar o objetivo de “aliar a oferta de conhecimento teórico ao conhecimento prático, através de uma forte ligação ao setor empresarial, neste caso a um Grupo com uma forte experiência na área de comunicação em geral (imprensa escrita, publicidade, marketing, rádio, informação turística, entre outros)”.
Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade é o novo curso profissional do Colégio Rainha D. Leonor que abriu este ano letivo com 20 alunos.
Com este protocolo, assinado pelo administrador do Grupo Medioeste, António Salvador, e direção pedagógica do estabelecimento de ensino, Sandra Santos e Raquel Galeão, nas instalações do CRDL, as duas entidades comprometem-se a garantir a assistência mútua no desempenho das respetivas atividades, em especial no que se refere à condução de estágios curriculares, formação e atividades conjuntas, beneficiando os “alunos”.
O CRDL exerce a sua atividade na área de ensino, com valências da educação pré-escolar ao 12º ano, “tendo interesse em efetuar uma maior aposta em projetos inovadores, nomeadamente na área do Ensino Profissional – Curso de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, com parcerias que possam contribuir para a qualificação com esses mesmos projetos”. Segundo a direção pedagógica do CRDL, o “Grupo Medioeste, tendo forte experiência na área de comunicação em geral tem colaborado e demonstrado sempre disponibilidade para reforçar a cooperação com os estabelecimentos de ensino da região Oeste e tem estabelecido parcerias institucionais e ou pedagógicas que possam trazer uma mais-valia para os intervenientes”.
São destinatários deste protocolo todos os alunos que venham a frequentar o Curso de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade do CRDL, tal como os docentes que lecionem nestas turmas.
O Grupo Medioeste participará como parceiro do CRDL, contribuindo com o seu saber, meios, recursos e também autorizando e dinamizando visitas às suas instalações, atividades conjuntas, onde os alunos do CRDL estejam presentes para aprender e fazer assessoria. A empresa de comunicação compromete-se ainda a levar técnicos e colaboradores ao Colégio para falar sobre temas incluídos nos módulos lecionados pelos docentes do CRDL.
A empresa irá também disponibilizar visita às instalações do Jornal das Caldas e da Rádio Mais Oeste para assistir à prática de atividades que fazem parte do trabalho de um técnico de comunicação como por exemplo produção gráfica e de marketing, técnicas de paginação, tratamento de dados e imagens, organização de eventos, entre outros.
O administrador do Grupo Medioeste realçou a importância da cooperação com este estabelecimento de ensino, designadamente no sentido de dar ao curso profissional uma “visão da realidade do empreendedorismo e comunicação”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar