18-09-2019 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Colégio Rainha D. Leonor inaugurou novo espaço de 1º ciclo

O Colégio Rainha D. Leonor inaugurou no dia 13 de setembro o novo espaço para o primeiro ciclo dotado de um conjunto de equipamentos para tornar a escola mais confortável para as 103 crianças.

[+] Fotos
Sandra Santos e Raquel Galeão, da direção pedagógica, têm lutado pelo crescimento do Colégio

Fruto de um investimento avultado, tem sete salas de 1º ciclo, copa e espaço exterior com horta pedagógica, árvores de frutos e galinheiro.

Muitos pais e alunos, professores e colaboradores compareceram à inauguração oficial. O presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, destacou o “trabalho desenvolvido ao longo dos treze anos de existência e dos laços criados com milhares de encarregados de educação e alunos”. O autarca considera que a melhoria das infraestruturas de uma escola “é um ato de progresso”.

O espaço da educação pré-escolar com 88 crianças foi transformado e fica nas antigas infraestruturas do 1º ciclo e este passou para o espaço que foi noutros tempos o corredor do ensino secundário. “Essas valências estavam juntas e a partir deste ano letivo estão separadas, e deve-se ao crescimento de ambas”, disse Sandra Santos, da direção pedagógica. “Estando divididos consegue-se dar um acompanhamento mais personalizado”, referiu a responsável, acrescentando que assim podem receber mais alunos porque com as duas valências do pré e 1º ciclo juntas já não tinham capacidade para receber mais crianças.

Segundo a diretora pedagógica, este ano letivo recuperaram 47 alunos, até porque também cresceram no ensino profissional com seis turmas, com um total de 487 alunos.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar