20-07-2021 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Deputados do PSD alertam para carências de funcionamento do Centro Saúde de Santa Catarina

Deputados do PSD do círculo de Leiria questionam a ministra da Saúde, Marta Temido sobre carências de funcionamento do Centro Saúde Caldas da Rainha (UCSP) - polo de Santa Catarina.

Numa pergunta entregue na Assembleia da República e dirigida à ministra da Saúde, os cinco deputados do PSD referem que há “falta de profissionais de saúde e consequente falta de médicos de família”. “Os cerca de 2 mil utentes sofrem com a falta de planeamento na organização desta unidade de saúde, situação semelhante a muitas outras no distrito de Leiria”, adiantam os parlamentares.
Segundo, os sociais-democratas falta de “receituário, que ao que tudo indica, chega a demorar mais de 20 dias, aliado à falta de consultas da especialidade e de profissionais de saúde para dar resposta condigna, leva ao desespero de centenas de utentes que sem mobilidade e sem recursos financeiros ficam impossibilitados de aceder aos seus medicamentos, quer por falta de receitas, quer pela falta de recursos, com consequências dramáticas em muitos dos casos”.
Os signatários já questionaram a ministra sobre várias unidades de saúde no distrito de Leiria em condições “semelhantes e piores”, o que denota total falta de “respeito por parte dos dirigentes para com os utentes dessas unidades”.
Para os deputados Hugo Oliveira, Margarida Balseiro Lopes, Pedro Roque, Olga Silvestre e João Gomes Marques, é “incompreensível que se mantenha esta situação”.
Da ministra da Saúde, os parlamentares querem saber se vai “colmatar as falhas apontadas e se vão ser contratados médicos de família para esta unidade de saúde?”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar