22-04-2019 JL Imprimir PDF     Print    Print

Dia Internacional do Jazz com Rita Guerra e Nana Sousa Dias

O cineteatro da Nazaré volta a ser o palco das celebrações locais do Dia Internacional do Jazz com o concerto de abertura do 22º Festival de Jazz do Valado e seus convidados: Big Band do Município da Nazaré, Rita Guerra e Nana Sousa Dias. O concerto de 30 de abril o terá início às 21h30.

Este concerto abre o Festival de Jazz de Valado dos Frades, uma iniciativa que nasce pela coletividade Biblioteca Instrução e Recreio, e que se tornou pioneiro na divulgação do jazz na região centro.
O jazz começou em Valado dos Frades há cerca de 32 anos, com a realização de concertos pontuais integrados em outras iniciativas, que a coletividade ia desenvolvendo, tais como as Comemorações dos Aniversários, Festas de Verão, entre outras.
Em 1992, realizou-se o primeiro Festival, composto por dois concertos, tendo a segunda edição surgido em 1999. Desde então, é organizado sem interrupções há 21 edições.
Dos jazzistas nacionais, já todos tocaram no Jazz Valado, a maioria dos quais antes de terem o estatuto que têm hoje.
Com a Direção Artística do Maestro Adelino Mota, o festival é organizado por um grupo de 15 voluntários.
A prova do reconhecimento da sua importância cultural é o facto de ser apoiado pela Direção Geral das Artes e organismos que a antecederam desde a 3ª Edição, sempre através dos respetivos concursos, sendo-lhe mais uma vez atribuído o apoio para o Quadriénio de 2018 a 2021.
Conta ainda com o apoio do Município da Nazaré e Junta de Freguesia e também da “Antena 1” e “Antena 2”, devido a parceria com estas rádios públicas.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar