12-02-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Diga 33 no Teatro da Rainha

Ao longo dos últimos dois anos de Diga 33, iniciativa do Teatro da Rainha, foram recebidos vários autores e editores numa jornada de auscultação da poesia em língua portuguesa.

Intervenientes na próxima sessão

O Teatro da Rainha quer agora saber quem são os leitores de poesia. Para o efeito, convidou dois. Cláudia Novais e José Carlos Tinoco dedicam-se, desde há muito, à divulgação de poesia, lendo-a. Mantêm actualmente um diálogo de leituras a que deram o nome de “Ah, Falemos da Brisa”. 

Gravado para a Rádio Transforma, faz igualmente caminho num canal de YouTube. Outra aventura em conjunto é o programa “3 Formam um Perfeito Par”, onde ao pingue-pongue poético juntam um autor convidado.  

No dia 18 de fevereiro, pelas 21h30, será gravada uma sessão especial de “Ah, Falemos da Brisa”, lendo poemas vários ao gosto de cada leitor. A certa altura, prevê-se que um piano ressoe na Sala Estúdio do Teatro da Rainha. 

Cláudia Novais é licenciada em direito, tendo formado um grupo de teatro durante os tempos de estudante universitária. Prefere os livros de poesia ao “Código Civil”. Tem participado em inúmeras sessões/recitais como leitora e declamadora. José Carlos Tinoco foi membro fundador do ensemble “A Musa ao Espelho”. Intérprete de poesia em inúmeros eventos, organizou o ciclo de espectáculos “O Poeta a Nu”. Actor, voz off, radialista, editor, empresário da noite, é o homem dos sete instrumentos.

A entrada é livre, com lotação condicionada aos lugares disponíveis.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar