08-09-2020 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Covid-19

Dois óbitos na primeira semana de setembro

Entre 1 e 8 de setembro houve mais dois óbitos associados à Covid-19 no concelho de Alenquer, aumentando para 41 as mortes na região Oeste.

“Ambos os óbitos são de pessoas idosas, que estavam hospitalizadas em Vila Franca de Xira por outras patologias e que acabaram apanhados pelo surto que assola este hospital”, revelou a autarquia de Alenquer.
O concelho de Torres Vedras continua a ser o que mais mortes tem (12), seguindo-se Alcobaça e Caldas da Rainha (6), Alenquer, Lourinhã e Peniche (3), Cadaval, Nazaré e Sobral de Monte Agraço (2) e Arruda dos Vinhos e Bombarral (1). Óbidos não regista óbitos.
Nesta primeira semana de setembro, o número de casos ativos passou de 157 para 161 (mais 4). Torres Vedras é quem apresenta o maior número – 53 (menos 23), seguindo-se Arruda dos Vinhos – 36 (menos 14), Alenquer – 22 (mais 3), Alcobaça – 15 (menos 2), Cadaval – 12 (mantém), Sobral de Monte Agraço – 10 (mais 1), Caldas da Rainha – 6 (mais 3), Nazaré – 3 (menos 1), Peniche – 3 (mais 2) e Lourinhã – 1 (menos 4). Os concelhos de Bombarral e Óbidos não têm casos ativos.

Surto em lar de Torres

O surto de Covid-19 localizado no Lar de Nossa Senhora da Luz, em Paradas, na União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, em Torres Vedras, conta com 42 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2.
Do total de casos ativos, 39 casos correspondem à União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira e um à freguesia de Silveira. Dois dos casos identificados naquela instituição pertencem ao concelho de Lourinhã.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar