06-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Encontro do Brincar no Parque D. Carlos I

Saltar à corda ou à macaca, desenhar com giz, transformar sonhos em bolas de sabão, transformar caixas de cartão em foguetões, bancas de mercado ou casas, dar vida a grandes construções em madeira, descobrir bichos-da-conta, tornar o céu mais colorido com o lançamento de papagaios ou deslizar a grande velocidade em veículos cujos pequenos brincadores estão aptos a liderar, com triciclos, trotinetes ou bicicletas, são propostas do Encontro do Brincar, no Parque D. Carlos I, no dia 10 de novembro, das 10h30 às 12h30.

É um encontro de famílias e crianças das Caldas da Rainha com os Guardiões do Brincar – os voluntários recrutados e formados pelo programa Brincar de Rua, promovido pela Ludotempo – Associação de Promoção do Brincar e cofinanciado pelo POI SE, Portugal Inovação Social e UEFA Foundation for Children. O Encontro do Brincar é uma forma de celebrar a chegada do Brincar de Rua à cidade.
Cada criança tem de levar obrigatoriamente um (ou mais) brinquedos ou jogos não digitais (por exemplo, balde, pás, paus, pinhas, bonecos, carrinhos, bola, bicicleta, disco voador) para partilhar ou simplesmente explorar no espaço definido e depois levar novamente para casa.
O evento é gratuito, mediante inscrição em www.brincarderua.pt (limitado a 30 inscrições).
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar