08-05-2018 Paulo Alexandre Imprimir PDF     Print    Print

Escola D. Pedro I aponta defeitos de funcionamento a deputada do PS

O estado de degradação da EB 2/3 D. Pedro I de Alcobaça vai ser apresentado ao Ministério da Educação.

A deputada Margarida Marques (PS) esteve em Alcobaça a convite da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) para se inteirar de problemas de degradação do estabelecimento de ensino, e comprometeu-se a alertar a tutela sobre o que viu.
“Os passadiços são um problema, mas o trânsito à porta do estabelecimento, os esgotos e as infiltrações são os outros igualmente graves. Há necessidade de um corrimão, para complementar a oferta à unidade de multideficiência. As madeiras do bar precisam de uma remodelação grande”, disse Paula Soares, coordenadora da Escola.
Para Gaspar Vaz, coordenador do Agrupamento de Escolas de Cister, “falta um plano integrado e coerente de intervenção. A lógica de intervenções pontuais nunca dá bom resultado. Falta nesta escola o que falta na Frei Estêvão Martins ou em Pataias: uma intervenção coerente e global, que olhe para a unidade no seu todo”.
Por seu turno, Paula Dias, encarregada de educação, manifestou a sua principal preocupação com a estrada que serve a escola.
“O trânsito nos dois sentidos, o volume de tráfego, sobretudo em horas de ponta preocupa-me. A estrada fica rapidamente congestionada e os dois sentidos da estrada aumentam a perigosidade. Na escola, é necessário intervir antes que fique cada vez pior”.
A deputada eleita pelo círculo de Leiria ouviu as preocupações do Agrupamento de Escolas de Cister e da coordenação da escola D. Pedro I.
“O que anotei foram as principais dificuldades que se centram nas galerias com fibrocimento, acessibilidades, canalização e infiltrações. No sentido dos poderes dos deputados, que são diminutos, irei alertar o Ministério da Educação para dar conta das necessidades de intervenção nesta escola”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar