06-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste ajuda Infancoop

Na sequência do concurso Ventos de Poupança, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) ofereceu à Infancoop meia centena de lâmpadas LED que estão agora instaladas no refeitório da escola.

Mais duradoura e sustentável que as lâmpadas tradicionais, a nova iluminação foi oferecida pela EHTO, que no ano letivo 2017/2018 foi uma das escolas vencedoras da competição Ventos de Poupança, promovida pela OesteSustentável. Entre os prémios, a EHTO ganhou a possibilidade de oferecer uma sala led a uma instituição particular de solidariedade social à sua escolha.
“Selecionámos a Infancoop porque é uma instituição que nos merece a maior admiração”, disse Daniel Pinto, diretor da EHTO.
Galardoada há cinco anos consecutivos como Eco-Escola, a EHTO tem-se empenhado em melhorar o seu desempenho ambiental. Uma missão “que se tenta incutir em toda a comunidade escolar e até fornecedores”, explicou Daniel Pinto.
Para o diretor da EHTO, este apoio à Infancoop é não só “uma forma de diversificar o âmbito da intervenção social” da escola e de “valorizar organizações que se dedicam a outros níveis de ensino”, mas também uma excelente oportunidade para que alunos e professores da EHTO “percebam que o seu empenho e tudo o que fazem em prol do ambiente tem impacto noutras organizações”.
Para a Infancoop este “presente” da EHTO é uma “ajuda preciosa” na caminhada da instituição rumo à sustentabilidade. Entre outras iniciativas, a Infancoop tem investido na compra de equipamentos mais eficientes e amigos do ambiente. As novas lâmpadas LED, instaladas naquela que é a maior sala do edifício, vão ajudar a reduzir os gastos com a energia e a pegada ecológica da instituição.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar