25-10-2018 Paulo Alexandre Imprimir PDF     Print    Print

Estreia nacional do filme “Pedro e Inês” contou com a presença do realizador em Alcobaça

A 5ª edição do Books&Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça encerrou oficialmente com a estreia nacional do filme “Pedro e Inês”, no passado dia 18, que encheu a sala e contou com a presença do realizador, António Ferreira.

"Pedro e Inês" conta a mais gloriosa história de amor portuguesa que aconteceu originalmente na idade média, mas ao longo de três épocas distintas: no passado, nos dias de hoje e num futuro distópico, onde Pedro e Inês sempre se encontram, se apaixonam e se perdem.
É uma adaptação do romance "A Trança de Inês", de Rosa Lobato Faria. Entre outros, o elenco do filme é composto pelos atores Diogo Amaral (Pedro), Joana de Verona (Inês), Vera Kolodzig (Constança), Custódia Gallego (Beatriz), Cristóvão Campos (Estevão), João Lagarto (Afonso) e Miguel Borges (Pero Coelho).
O realizador, António Ferreira, nasceu em Coimbra em 1970. Inicia-se profissionalmente como programador informático, profissão que viria abandonar em 1990, quando se muda para Paris. Em 1994 ingressa em Lisboa, na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC). Em 1996, muda-se para a Alemanha para estudar na Academia de Cinema e Televisão de Berlim (dffb). Em 2000, ganha notoriedade com a curta metragem “RESPIRAR (debaixo d’água)” que o levou até ao Festival de Cannes e com a qual ganhou vários prémios em diversos festivais internacionais. Em 2002, estreia-se na longa metragem com “Esquece tudo o que te disse”, que se tornou num dos filmes portugueses mais vistos em Portugal nesse ano. Em 2007 estreia a curta curta-metragem “Deus Não Quis”, com a qual ganha mais de uma dezena de prémios internacionais. Em 2010 estreia a sua segunda longa-metragem “Embargo”, uma adaptação de José Saramago. Em 2011 encena a sua primeira peça de teatro “As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant” de Fassbinder, para o Teatro Nacional D. Maria II. Em 2012 realiza o filme “Posfácio nas Confeções Canhão” no âmbito de Guimarães Capital Europeia da Cultura. É membro fundador da Academia Portuguesa de Cinema e da Associação de Produtores de Cinema e Audiovisual. Dirige atualmente a sua produtora Persona Non G.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar