12-02-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Exposição de Eduarda Rosa no Museu Malhoa

“Voltar a casa” é o título da exposição que Eduarda Rosa apresenta no Museu José Malhoa, em Caldas da Rainha, entre 8 de fevereiro e 15 de março.

Esta exposição é constituída por um conjunto de trabalhos realizados entre 2016 e 2019, onde estão presentes pinturas com simetrias radiais, colagens com padrões repetitivos fazendo lembrar azulejos e painéis de azulejos e peças de gesso.

Nas suas colagens a artista utiliza geralmente livros velhos, do fim do século XIX ou da primeira metade do século XX, enciclopédias ilustradas, atlas, livros científicos, revistas, desenhos, gravuras ou fotografias e colecionando-as para posteriormente encontrarem o seu lugar num desenho. 

Eduarda Rosa, de 70 anos, iniciou a sua formação na área das artes plásticas em cursos noturnos nas escolas

Ar.Co e Arte Ilimitada, tendo após a reforma ingressado no Curso de Desenho do Ar.Co (2007- 09), seguindo-se na mesma escola o Curso Avançado de Artes Plásticas (2009-11) e um ano de Projecto Individual (2011-12).

Está representada na coleção da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian, na coleção Fernando Figueiredo Ribeiro - Quartel de Arte Contemporânea de Abrantes, na coleção da Fundação Portuguesa das Comunicações e em várias colecções particulares.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar