27-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Exposição “No Escape from Noise”

A exposição “No Escape from Noise”, de João Belga, está patente no Centro de Artes das Caldas da Rainha - Espaço da Concas.

Mostra de João Belga

De múltiplas camadas, sentidos e significados se constitui o trabalho do artista visual. Um desenho extremamente seguro serve muitas vezes de base a uma pintura que expande os seus limites estritos e tradicionais e que transborda para a colagem, a serigrafia, a fotografia, o fanzine, o caderno de apontamentos visuais, o livro de artista e, finalmente, a superfície da tela, do pequeno ao grande formato, inserida em contexto de instalação.

As técnicas do recorte, da adição, da cumulação, da fotografia, da colagem e do desenho, do cut-up e da assemblage, reconfiguram-se em pinturas onde à cultura visual ocidental se aliam as diversas culturas e subculturas urbanas contemporâneas.

David Lynch é uma das referências do trabalho de João Belga, natural de Luanda-Angola, onde nasceu em 1968. 

Artista com formação académica em pintura e desenho, expõe com regularidade desde 1997. Em 2003, conjuntamente com Joana Montez, criou o coletivo de intervenção artística e curadoria Ozzy Project. Desde 2013 é membro fundador e da direção da associação cultural Nau. Vive e trabalha em Caldas da Rainha. 

A exposição “No Escape from Noise” foi antecedida por uma residência artística no Atelier 6 (espaço contíguo ao espaço de exposição), onde o autor teve a possibilidade de reunir uma parte substancial dos seus trabalhos mais antigos bem como trabalhar em novas propostas. Rui Afonso Santos é o curador da exposição.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar