01-08-2018 Imprimir PDF     Print    Print

Feira Internacional de Cutelaria Artesanal

Nos dias 1 e 2 de setembro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, o ambiente volta a ser de “cortar à faca”…a cidade acolhe a 2ª edição da Feira Internacional de Cutelaria Artesanal e reúne expositores de cinco países (Portugal, Espanha, França, Rússia e Brasil), com entradas gratuitas.

Evento terá lugar nos dias 1 e 2 de Setembro no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha.
Pretende-se que seja um ponto de encontro entre produtores, fornecedores e aficionados pela arte da cutelaria, na troca de experiências, mostra de peças únicas e divulgação junto da população.
A produção de Cutelaria na região das Caldas da Rainha tem um marcado cunho histórico, refletido nas vivências das suas gentes e destaca-se nos dias de hoje, pela sua produção industrial, reconhecida internacionalmente.
A curiosidade pela arte de trabalhar o ferro tem aproximado gerações, surgindo na última década um número considerável de produtores caseiros de cutelaria, apoiados pela evolução das tecnologias.
Durante os dois dias do evento o público terá a oportunidade de apreciar peças únicas de cutelaria de produção nacional e internacional, contactar diretamente com os seus produtores, participar nos ateliês “Monta a tua própria navalha” e assistir à demonstração do processo de afiar uma lâmina.
Entre as várias presenças de cuteleiros e empresas ligadas à cutelaria, destaque ainda para a parceria com o Canal História, que vai estar a promover um spin off da nova série de Forged in Fire, com várias atividades durante o evento, incluindo o sorteio de uma peça de recriação história da famosa falcata de Viriato que terá ajudado no combate ao avanço das tropas romanas no nosso país.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar