14-05-2020 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Feriado Municipal com atuações musicais na internet

O Feriado Municipal das Caldas da Rainha, que se comemora a 15 de maio, não terá grandes comemorações devido à crise sanitária causada pelo coronavírus.

Rebeca nos ensaios da gravação da atuação no CCC (foto João Costa)
Apesar de não serem permitidos eventos que reúnam muitas pessoas, a fundadora Rainha D. Leonor será homenageada de forma simbólica, e diversos espetáculos com artistas locais serão emitidos nas redes sociais oficiais do Município (Facebook e Instagram).
Nos dias 14 e 15 de maio, pelas 22h, haverá atuações de Acordes no Pátio, Carlos Caldas, Júlia Valentim Trio, Luís Russo, Nádia Schilling, Paulo Seixas & Pedro Brito e Rebeca. As gravações aconteceram no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
Às 12h haverá uma intervenção online do presidente da Câmara, Tinta Ferreira.
Em homenagem à rainha, a Banda Comércio e Indústria apresenta uma peça musical que foi escrita e dedicada à cidade. A transmissão é na sexta-feira, às 16h. Meia hora depois é a vez do Grupo Coral das Caldas.
Entretanto, os vereadores socialistas Luís Patacho e Jaime Neto apresentaram uma proposta para que, no âmbito da existência de uma pequena placa de 1927 alusiva à V Exposição Agrícola e Industrial das Caldas da Rainha na esquina de um dos pavilhões do Parque D. Carlos I e atendendo à realização da Feira dos Frutos no local, num “espírito de continuidade histórica e de interligação dos eventos”, seja assinalado e celebrado “com maior e melhor visibilidade social e política este marco histórico e simbólico”, aquando da realização do certame da Feira dos Frutos ou das comemorações da elevação das Caldas da Rainha a cidade (26 de Agosto de 1927), dado que “a realização da V Exposição Agrícola e Industrial das Caldas da Rainha está umbilicalmente ligada ao seu processo de elevação a cidade”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar