27-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

“Festival dos Sabores de Outono” na Escola dos Arneiros

A Escola Básica do Bairro dos Arneiros realizou o “Festival dos Sabores de Outono”, de 11 a 15 de novembro, onde as crianças aprenderam a olhar para os frutos de outono de uma forma mais abrangente, divertida e saborosa.

Crianças e adultos puderam degustar as iguarias confecionadas

O marmelo apresentou-se assado, em marmelada e até transformou as cascas em geleia. A significativa variedade de abóboras mostrou a sua diversidade de utilizações. As castanhas e batatas doces assadas acompanharam um chá feito com cascas de maçã e um pauzinho de canela. Confecionou-se bolo sem açúcar e outras “guloseimas saudáveis”. As nozes, romãs, dióspiros, figos também se juntaram à mesa. Enfim, um mundo de sabores e aromas para explorar e fazer as delícias da pequenada. Tudo isto sempre numa visão prática, e com “as mãos na massa”, pois a nutricionista Ana Pires, coordenadora do Projeto de (re)educação alimentar nas escolas básicas do concelho das Caldas da Rainha “Prato Colorido, Prato Divertido”, realizou receitas com todas as crianças da escola.

Além das aprendizagens na área da alimentação, as crianças do Jardim de Infância iniciaram as experiências de germinação com pevides de abóbora e com batata doce.

Houve, ainda, um dia dedicado ao leite, integrado no Projeto “Leite é booom”.

Para finalizar, todas as crianças e adultos puderam degustar as iguarias confecionadas, uma alimentação saudável e sustentável. 

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar