16-10-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Futsal da Benedita suspende participação na 1ª Divisão Distrital

A direc¸a~o da secc¸a~o de futsal do Externato Cooperativo da Benedita (ECB) anunciou a suspensão da sua atividade na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Leiria (AFL), programada para iniciar dia 25.

Equipa da temporada anterior
Os motivos desta decisão têm em conta “a evoluc¸a~o recente da pandemia da Covid-19, as fracas condic¸o~es apresentadas pela AFL para realizac¸a~o da prova e, principalmente, a sau´de de todos no´s e respetivas fami´lias”.
“E´ com muita ma´goa que anunciamos uma decisa~o difi´cil, em concorda^ncia entre dirigentes e atletas, depois de 25 anos como clube afiliado da AFL”, revela a secção.
“Ningue´m pode garantir que a prova va´ decorrer com a normalidade habitual, tanto a ni´vel de seguranc¸a como de sau´de. Para ale´m disso, o ECB e´ um clube que luta arduamente todos os anos no a^mbito de conseguir patrocinadores para cobrir a elevada despesa que e´ inscrever uma equipa para competir todos os anos. Perante toda esta despesa e a possibilidade de pagarmos o total da inscric¸a~o para haver a possibilidade de jogar durante um peri´odo mi´nimo de tempo (a competic¸a~o podera´ ser suspensa a qualquer momento), achamos sensato a tomada desta decisa~o”, esclarece.
A secção afirma que na~o quer desiludir os patrocinadores, que podiam não ter o retorno do investimento feito, e por outro lado, considera injusto que “tenhamos de pagar uma inscric¸a~o na totalidade quando na~o existem garantias de que o campeonato chegue ao fim”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar