09-12-2017 Maria Dulce Horta Imprimir PDF     Print    Print

Gestão de sentimentos

Nem sempre é fácil gerir os nossos sentimentos, como nós bem sabemos. Existem diferentes formas que o ser humano utiliza para tomar decisões importantes sobre a sua vida, que envolvem esses mesmos sentimentos.

Maria Dulce Horta

Toda esta gestão é influenciada pela personalidade de cada um - por vezes achamos que estamos a agir bem, quando, na verdade, nem sempre é a melhor opção a tomar. Nunca se sabe muito bem diferenciar o certo do errado, ultrapassa-se algumas vezes os limites para conseguir o que se quer, o esforço é patente, mas, na hora h, retrocede-se a duplicar, talvez a triplicar, pondo um "fim" ao assunto. Além disso, pondera-se bastante as situações, todos os prós e os contras, tendo consciência de que nem sempre a decisão que tomamos é a mais vantajosa para a pessoa.
Todo o assunto tem a sua complicação e dificuldade em resolver, mas o bom disso tudo é que temos de conseguir encontrar uma solução, seja ela viável ao nosso conforto ou não.
O simples é tão bonito que não devermos complicar, mais do que supostamente já é. Se queremos dizer que sim, basta proferir a palavra, assim como acontece da mesma forma com o não.
Porquê complicar?
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar