17-10-2020 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Grupo chinês instala-se em três imóveis que adquiriu na cidade

Um novo espaço comercial chinês foi inaugurado no passado dia 15 nas Caldas da Rainha, sendo um investimento da empresa AgendaMelódica, que adquiriu, através de leilão eletrónico, o edifício da antiga Fiat que está inativo, o espaço da ex-Moviflor e o edifício onde está atualmente a loja de calçado, Seaside, na Rua Dr. Bernardino António Carvalho Pargana (na traseira do Continente). A.M Shopping, é como se designa.

[+] Fotos
Inauguração do A.M Shopping
Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, o responsável pela empresa, Zhenghua Zhang, disse que investiu nas Caldas da Rainha por ser um concelho “com muito potencial e com cerca de 50 mil pessoas, o suficiente para suportar uma loja desta dimensão”.
Com o intuito de “ajudar a comunidade”, o Grupo AgendaMelódica ofereceu 55 mil máscaras. O município das Caldas recebeu 45 mil e o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte recebeu 10 mil.
O empresário garante que o novo espaço comercial não tem nenhuma ligação à então loja chinesa Hiper Shopping, que funcionou no mesmo edifício e que fechou em 2018. “Para nós é indiferente o facto de ter funcionado uma loja chinesa neste espaço, porque detemos negócios e outros estabelecimentos comerciais no país e temos muita confiança na nossa capacidade de trabalho e na qualidade dos nossos produtos”, referiu.
O empresário afirmou que “a diferença desta loja está na qualidade dos produtos que vendemos, em que os têxteis são fabricados na Europa (Portugal, Itália, Espanha, França, entre outros países)”. “Também temos muitos anos de experiência e conhecimento no ramo, com mais de uma dezena de lojas desta dimensão em Portugal”, adiantou.
A nova loja chinesa ocupa o rés-do-chão e 1º andar do edifício e tem corredores largos onde se pode circular à vontade. O novo espaço comercial tem artigos de moda (roupa e calçado), artigos para casa, decoração, jardim bricolage e bazar.
Com a abertura do A.M Shopping foram criados cerca de 30 postos de trabalho.
Zhenghua Zhang, que também é presidente da Associação Industrial e Comercial dos Chineses em Portugal, apontou que o investimento nas Caldas pretende dar nova vida a “espaços que estavam inativos”. Ainda está a estudar qual o negócio que vai abrir no edifício da antiga Fiat. “As possibilidades de investimentos para esse espaço passam pela continuação da loja existente e um restaurante”, contou o empresário ao JORNAL DAS CALDAS.
Quanto ao edifício onde está instalada a loja Seaside, pretende “aumentar a área para fins comerciais”.

Câmara quer assegurar estacionamento para camiões TIR

O vereador Hugo Oliveira, que esteve presente na cerimónia inaugural do espaço comercial, anunciou que a Câmara das Caldas estabeleceu um contrato com o grupo no sentido de arrendar metade do estacionamento da loja onde está a situada a sapataria Seaside para criar um parque de estacionamentos para camiões TIR.
“Há uma grande dificuldade para estacionamento de veículos pesados nas Caldas e por vezes estão espalhados pela cidade e dentro da preocupação que temos tido em encontrar um espaço, o município considera que poderá ser uma boa solução”, apontou.
“Quem faz os transportes a longo curso, quando chega à cidade, não tem onde deixar os camiões TIR, portanto, tentámos encontrar uma solução”, explicou Hugo Oliveira, revelando que o processo está nos serviços jurídicos. “Os técnicos estão a fazer o estudo para ver para quantos camiões é que o espaço pode comportar, para ver se faz sentido o investimento”, adiantou.
Hugo Oliveira assegurou que se for criado o novo equipamento, “será dotado de serviços que garantem condições condignas de conforto e segurança para os camionistas”.
Quanto à abertura de mais uma loja chinesa nas Caldas, o autarca manifestou que o novo espaço “vai acrescentar concorrência entre os próprios estabelecimentos comerciais chineses e neste caso é abrir uma loja onde já existia uma do mesmo ramo”.
O autarca destacou o facto de “haver investidores que quiseram investir em todo este espaço que estava abandonado e que certamente vai ser recuperado”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar